Curso mostra como médicos podem ajudar mulheres, casais LGBTQIA+ e outros padrões familiares a engravidar

20º Curso em Reprodução Humana do IPGO será realizado nos dias 12 e 13 de novembro e será on-line

O 20º Curso em Reprodução Humana do IPGO será realizado em São Paulo nos dias 12 e 13 de novembro, sábado e domingo. Idealizado pelo especialista em reprodução humana Arnaldo Schizzi Cambiaghi, diretor do IPGO, o evento tem como meta a integração do ginecologista geral ao processo de pesquisa e tratamento da infertilidade de forma intensiva e dinâmica.

Estatísticas da OMS mostram que 50 a 80 milhões de pessoas em todo o mundo podem ser inférteis. No Brasil, esse número chega a cerca de 8 milhões segundo a Associação Brasileira de Reprodução Assistida. O curso do IPGO (Instituto Paulista de Ginecologia e Obstetrícia) está completando 20 anos de atuação junto a ginecologistas que desejam se atualizar, saber mais ou aprender detalhes sobre temas relativos à infertilidade.

Ao ampliarem o conhecimento sobre o assunto, esses profissionais estarão mais aptos a fazer um diagnóstico mais acertado e, deste modo, estarão colaborando para diminuir o número de pessoas com dificuldades em engravidar, incluindo casais LGBTQIA+ e aquelas que sonham com uma “produção independente”.

Este ano, por conta de ainda não estarmos totalmente sem pandemia, as aulas serão on-line, com direito a discussões de casos clínicos e orientações práticas objetivas (“receita de bolo”).

A meta é que, ao final desses dois dias de convívio e aprendizado, os médicos participantes possam realizar em suas clínicas os tratamentos de reprodução assistida de menor complexidade e ter uma base consistente para iniciar os tratamentos de fertilização in vitro. Além disso, quando retornarem ao seu dia a dia, os participantes poderão contar com a supervisão do IPGO, caso julguem necessário.

Participações internacionais

Para este ano, o curso contará com palestrantes estrangeiros, como Ana Raquel Neves, médica do IVI de Portugal; Diana Alecsandru, imunologista da clínica IVI Madri na Espanha; Liese Boudry, residente do Centro de FIV de Bruxelas, especialista em histeroscopia e síndrome do ovário policístico, e Willem Verpoest, especialista em genética reprodutiva e diretor médico do Centro de FIV de Bruxelas.

Alguns dos temas que serão debatidos são: Otimização da Estimulação Ovárica, Más Respondedoras: Estratégias para Otimizar os Tratamentos, Ovários policísticos: detalhes que fazem a diferença, Endometriose: Tratamento Clínico e A adenomiose na infertilidade: diagnóstico e tratamento, entre outros.

Inscrições

Inscrições para médicos com CRM – R$ 550,00

Inscrições para residentes, profissionais e acadêmicos da área da saúde – R$ 350,00

Informações, programação completa e inscrições: Cursos IPGO

NOTÍCIAS
MAIS LIDAS

Primeiro caso no mundo foi atendido pela Huntington Medicina Reprodutiva e registrado na revista de renome internacional…
Abordagens integrativas se mostram grandes aliadas para mulheres que querem engravidar e que possuem problemas de fertilidade…
Arnaldo Cambiaghi, especialista em reprodução assistida, conta como os avanços nos tratamentos, podem ajudar mulheres com idade…
Especialista explica como fatores como idade, estilo de vida e ambiente impactam a fertilidade e destaca a…

CADASTRE-SE PARA RECEBER NOSSA NEWSLETTER E REVISTAS