Campanha mundial desperta a conscientização para ações de apoio a indivíduos e casais que não conseguem engravidar

Junho marca o Mês de Conscientização sobre a Infertilidade, uma campanha global para destacar desafios e fornecer apoio a todos afetados por essa condição

A infertilidade é uma condição que afeta milhões de pessoas em todo o mundo. Anualmente, durante o mês de junho, populações de todo planeta se unem em uma campanha voltada para conscientizar sobre a infertilidade e fornecer apoio às pessoas que enfrentam essa jornada desafiadora, marcada, muitas vezes, por angústia e sofrimento.

A campanha é uma oportunidade de educação e sensibilização, como forma de derrubar estigmas e fornecer informações e recursos efetivos para aqueles que desejam formar uma família.

A infertilidade é uma condição que, na maioria das vezes, se torna emocionalmente angustiante e financeiramente desafiadora para quem quer gerar o próprio filho. A campanha deste ano visa destacar a importância de um ambiente de apoio e compreensão, bem como incentivar ações concretas para melhorar a vida das pessoas afetadas pela infertilidade.

Uma dessas ações concretas que pode ser desempenhada é o aumento do acesso a tratamentos de fertilidade. Muitas vezes, o alto custo dos tratamentos reprodutivos é uma barreira significativa para aqueles que desejam conceber. “É essencial que governos, organizações e empresas trabalhem em conjunto para reduzir os custos e ampliar o acesso a esses tratamentos, garantindo que mais pessoas tenham a oportunidade de realizar o sonho de ter um filho”, destaca Viviã de Souza, editora da Revista Evolution.

De acordo com ela, as ações deste ano devem novamente chegar ao principal ponto de decisões políticas do país. Em 2022, de forma inédita, o Congresso Nacional foi iluminado para chamar a atenção dos parlamentares para a necessidade urgente de se implementar políticas públicas que promovam o acolhimento e o tratamento de pessoas afetadas pela infertilidade.

“Neste Mês de Conscientização sobre Infertilidade, é crucial que todos dêem as mãos para apoiar aqueles que enfrentam a infertilidade. Através de ações como essa, acreditamos que é possível pautar o tema na agenda de discussões no Congresso Nacional”, complementa Viviã, ao se referir ao Congresso iluminado.

Durante todo o mês de junho, a Revista Evolution estará se somando às principais entidades representativas e divulgando as iniciativas voltadas a combater a desinformação em relação ao tema.

NOTÍCIAS
MAIS LIDAS

Considerada a segunda doença mais frequente entre mulheres na sua fase reprodutiva, endometriose pode levar até sete…
Uma em cada dez mulheres no mundo podem sofrer com o problema de saúde De acordo com…
O principal cuidado em relação aos miomas é a realização de exames periódicos, afirma o  especialista em…
Diante do crescimento alarmante dos casos e mortes em 2024, a especialista do Hospital Digital Vitta, do…

CADASTRE-SE PARA RECEBER NOSSA NEWSLETTER E REVISTAS