Conferência de reprodução humana internacional terá participação de médico brasileiro

O mestre em medicina reprodutiva, Dr. Matheus Roque, representará o Brasil nos dias 16 e 17 de fevereiro na Conferência Anual da Sociedade de Medicina Reprodutiva e Embriologia que será realizada na Arábia Saudita.

Diretor científico da Mater Lab e Mater Prime, em São Paulo, Roque será o único brasileiro e sulamericano que dará aulas no evento e visitará clínicas de Reprodução para consultoria clínica. As temáticas abordadas pelo especialista nas aulas serão o “rLH para o tratamento e prevenção de pacientes de baixo prognóstico” e “a preparação ideal do endométrio para a transferência de embriões congelados e descongelados: uma mudança de prática?”.

“Poder representar o Brasil em todo o mundo é uma honra, um prazer enorme em poder trabalhar com o que amo que é a reprodução, compartilhando cada vez mais informação e os avanços nos procedimentos em nosso país”, afirma Roque.

O médico já viajou diversos países como Índia, Suíça, Taiwan, Singapura, Dubai, China, Peru, EUA, entre outros, defendendo a reprodução assistida e os avanços nos tratamentos no país.

Sobre o Dr. Matheus Roque: O especialista é membro da ESHRE, Sociedade Americana de Medicina Reprodutiva e também da Sociedade Brasileira de Reprodução Assistida. Recentemente, ele foi reconhecido pela Fertility and Sterility por sua contribuição para a qualidade da revista. Durante 2014 e 2015, um de seus artigos apareceu nos cinco principais artigos mais citados publicados em Fertility and Sterility. Roque foi premiado com o GFI – Grant for Fertility Innovation, pelo projeto intitulado Algoritmo farmacogenético para estimulação ovárica controlada individualizada (iCOS).  Atualmente é diretor da Mater Lab e diretor científico da Mater Prime, em São Paulo.

NOTÍCIAS
MAIS LIDAS

A infertilidade é uma doença silenciosa e que a cada ano que passa vai atingindo mais pessoas…
Concentração de espermatozoides que os homens liberam durante a ejaculação caiu mais de 50% nos últimos 50…
Brasil realiza mais de 70 mil cirurgias bariátricas por ano: acompanhamento médico é essencial para garantir a…
Com a entrada em vigor da Resolução CFM Nº 2.336, ocorreram importantes mudanças nas regras relacionadas à…

CADASTRE-SE PARA RECEBER NOSSA NEWSLETTER E REVISTAS