O mestre em medicina reprodutiva, Dr. Matheus Roque, representará o Brasil nos dias 16 e 17 de fevereiro na Conferência Anual da Sociedade de Medicina Reprodutiva e Embriologia que será realizada na Arábia Saudita.
Diretor científico da Mater Lab e Mater Prime, em São Paulo, Roque será o único brasileiro e sulamericano que dará aulas no evento e visitará clínicas de Reprodução para consultoria clínica. As temáticas abordadas pelo especialista nas aulas serão o “rLH para o tratamento e prevenção de pacientes de baixo prognóstico” e “a preparação ideal do endométrio para a transferência de embriões congelados e descongelados: uma mudança de prática?”.
“Poder representar o Brasil em todo o mundo é uma honra, um prazer enorme em poder trabalhar com o que amo que é a reprodução, compartilhando cada vez mais informação e os avanços nos procedimentos em nosso país”, afirma Roque.
O médico já viajou diversos países como Índia, Suíça, Taiwan, Singapura, Dubai, China, Peru, EUA, entre outros, defendendo a reprodução assistida e os avanços nos tratamentos no país.
Sobre o Dr. Matheus Roque: O especialista é membro da ESHRE, Sociedade Americana de Medicina Reprodutiva e também da Sociedade Brasileira de Reprodução Assistida. Recentemente, ele foi reconhecido pela Fertility and Sterility por sua contribuição para a qualidade da revista. Durante 2014 e 2015, um de seus artigos apareceu nos cinco principais artigos mais citados publicados em Fertility and Sterility. Roque foi premiado com o GFI – Grant for Fertility Innovation, pelo projeto intitulado Algoritmo farmacogenético para estimulação ovárica controlada individualizada (iCOS). Atualmente é diretor da Mater Lab e diretor científico da Mater Prime, em São Paulo.