Dificuldade para engravidar leva casais à busca de novos métodos

Relações sexuais frequentes durante o período fértil somado ao uso de lubrificantes de fertilidade podem ser a solução para milhares de casais

O número de nascimentos no Brasil caiu 3,5% em 2022, na comparação com 2021, segundo dados recém-divulgados pelo IBGE. Em 2022, o país registrou 2.542.948 bebês nascidos. Vários fatores podem ser relacionados a essa queda, incluindo o desejo dos casais de adiarem a chegada de um bebê por motivos financeiros ou profissionais. Mas outra estatística reflete nessa realidade: 15% dos casais brasileiros relatam que não conseguiram engravidar mesmo após um ano inteiro de relações sexuais sem nenhum método contraceptivo.

Em muitos casos, mesmo após a realização dos mais diversos exames, não há nenhuma causa aparente que identifique problemas para engravidar. A medicina chama esses casos de Infertilidade Sem Causa Aparente (Isca).

Diante desse diagnóstico, muitos casais buscam procedimentos médicos para realizar o sonho de ter um filho, mas a maioria esbarra nos altos custos desses procedimentos. “Uma fertilização pode custar até R$ 50 mil. É claro que cada caso é um caso, mas sempre é bom orientar que há possibilidades de que a mulher engravide naturalmente, caso não tenha nenhum problema de saúde”, explica Bruno Jacon de Freitas, farmacêutico e Gerente de Qualidade e Assuntos Regulatórios da Euroart Import, que trouxe para o Brasil o lubrificante de fertilidade Conceive Plus.

Não fumar, realizar exercícios físicos, ter uma alimentação equilibrada e usar um lubrificante íntimo de fertilidade são fatores que podem fazer a diferença positivamente, comenta Jacon. “Há situações em que métodos mais complexos realmente podem ser a única alternativa. Mas, em grande parte das vezes, a gravidez pode acontecer de forma natural. Novidade que chegou oficialmente neste ano ao Brasil, o lubrificante de fertilidade Conceive Plus pode contribuir nesse processo”.

Ainda segundo Jacon, esse produto contribui para a concepção graças às suas propriedades. “Trata-se de um produto com formulação exclusiva e que ajuda a aumentar as chances de gravidez porque cria condições adequadas, equilibra o pH da vagina e aumenta o tempo de sobrevivência dos espermatozoides”.

Autorizado pela Anvisa no Brasil e por órgãos internacionais, como o FDA (Food and Drug Administration) dos EUA, a eficácia do Conceive Plus foi comprovada por testes em laboratório. “Estudos científicos e de laboratório demonstram o quanto o produto é eficiente e realmente traz os resultados. No mundo inteiro temos relatos de casais que engravidaram após o uso do lubrificante de fertilidade”, afirma o farmacêutico.

Já vendido em mais de 70 países, o produto chegou oficialmente ao Brasil em janeiro. “O Conceive Plus é o único lubrificante vendido no país que cria as melhores condições para ampliar as chances de concepção. Ele permite que os espermatozoides sobrevivam por até 72 horas. Quanto mais tempo eles forem capazes de fecundar um óvulo, maior a probabilidade de coincidir com a ovulação da mulher no período fértil”, comenta Carlos Alberto Dimarzio Filho, Gerente Geral da Euroart Import, importadora oficial do produto.

Quem pode usar o lubrificante de fertilidade?

Indicado para casais saudáveis, o produto deve ser utilizado na região íntima (tanto do homem quanto da mulher) de 10 a 15 minutos antes da relação sexual, podendo ser reaplicado sempre que necessário.

O Conceive Plus foi desenvolvido por médicos da Universidade de Harvard (EUA) e é produzido pela Sasmar Farmacêutica desde 2009. O produto conta com uma formulação sem componentes irritantes ou quimicamente agressivos, justamente porque os ambientes internos da vagina e do útero são bastante sensíveis.

NOTÍCIAS
MAIS LIDAS

Segundo José Todescan Júnior, membro da Sociedade Brasileira de Odontologia Estética, a adoção de uma rotina prática…
Além de palestras, edição contará com lançamento da campanha de prevenção à gravidez na adolescência e lançamento…
Ginecologista do CEJAM desmitifica o tema em entrevista A pílula do dia seguinte, um método contraceptivo de…
Especialista destaca a importância do planejamento reprodutivo em meio à crescente tendência de gravidez tardia Trinta e…

CADASTRE-SE PARA RECEBER NOSSA NEWSLETTER E REVISTAS