Confira a programação do Genomic Summit: o maior evento de genômica da América Latina, promovido pela GeneOne

George Busby, Chad Bousman, Joyce Harper e Fyodor Urnov são alguns dos palestrantes convidados para a 2ª edição do eventoGeneOne, marca de genômica da Dasa, maior rede de saúde integrada do país, com apoio educacional de Dasa Educa, anunciam a programação completa do Genomic Summit 2021, que acontece nos próximos dias 25 e 26 de agosto de forma online. O evento gratuito reúne especialistas renomados internacionalmente para abordar o que há de mais moderno e avançado em precisão genômica em diversas especialidades. O cadastro pode ser feito através do link: genomicsummit.com.br/cadastro .

O evento tem como objetivo disseminar conhecimento técnico e gerar engajamento junto a médicos e demais profissionais da área de saúde, apresentando as principais inovações e frentes de trabalho nas áreas de genética e genômica. “É de extrema importância promovermos um exclusivo acontecimento na genômica, levando o que há de mais moderno e atualizado no mercado de medicina de precisão no Brasil e na América Latina”, ressalta Gustavo Riedel, diretor de genômica e pesquisa clínica LATAM da Dasa.

O Genomic Summit conta com 21 palestras, divididas em dois dias com três salas simultâneas por dia abrangendo reprodução humana, cardiologia, farmacogenômica, doenças raras, oncologia e onco-hematologia. Entre os participantes, estão Dr. George Busby, CSO e cofundador da Allelica; Joyce Harper, professora de Reprodução Humana no Institute for Women´s Health; Fyodor Urnov, professor do Department of Molecular & Cell Biology – University of California; e Dr. Chad Bousman, professor associado do Departments of Medical Genetics, Psychiatry, Physiology & Pharmacology, and Community Health Sciences University of Calgary.

São especialistas renomados de instituições nacionais e internacionais que farão apresentações interativas em suas áreas de conhecimento, com tradução simultânea para português, inglês e espanhol. Os participantes, que acompanharem ao vivo pelo menos 60% da programação de um dos dois dias do evento, receberão um certificado.

Programação Completa:

25 de agosto16h – Plenária: Escore de risco poligênico – Aplicações potenciais Dr. George Busby – CSO (Chief Security Officer, ou Diretor de Segurança) e cofundador da Allelica.Painel Reprodução Humana17h – Diagnóstico genético integral pré-implantacional e pré-natal Joris Vermeesch, Ph.D. Ir – Professor de citogenética molecular e pesquisa genômica.

18h – Novas perspectivas em genética reprodutiva Joyce Harper, Ph.D. – Professora de Reprodução Humana no Institute for Women’s Health, University College London, Diretora de Educação no IfWH e chefe do grupo Reproductive Science and Society Group.

19h – Avanços no DNA livre de células – Aneuploidia, microdeleções, distúrbios de gene único e mais Dr. Jeffrey Meltzer, MD – Diretor Médico e de Saúde Reprodutiva da Natera, Presidente e Fundador, Indiana Health Fund IncPainel Cardiologia17h – Avaliação genética de doenças da aorta Hal Dietz, M.D. – Diretor de pesquisa em tecido conjuntivo vascular, Departamento de Medicina Genética, Escola de Medicina, Universidade Johns Hopkins.

18h – Tratamento da amiloidose cardíaca por transtirretina: Estado da arte Dra. Edileide de Barros Correa – Coordenadora do Centro de Amiloidose Cardíaca do Instituto Dante Pazzanese de Cardiologia.

19h – Avaliação genética e tratamento de fenocópias da cardiomiopatia hipertrófica Murilo de Oliveira Antunes – Pós-doutorado e Doutorado pela Universidade de São Paulo.Painel Farmacogenômica:17h – Considerações e aplicações clínicas da testagem farmacogenética Dr. Chad Bousman – Professor associado do Departamento de Genética Médica, Psiquiatria, Fisiologia e Farmacologia, e Ciências da Saúde Comunitária, da Universidade de Calgary.

18h – Trazendo a farmacogenômica para o mundo real da prática clínica do dia a dia: Navegando os principais desafios Sara Rogers – Diretora de Assuntos Clínicos da American Society of Pharmacovigilance (ASP); Presidente da Coalisão Pharmacogenomics Access & Reimbursemente Coalition (PARC).

19h – Farmacogenômica na América Latina: desafios e oportunidades para melhorar o padrão de tratamento Benjamin Brown – Diretor Executivo da American Society of Pharmacovigilance (ASP), Codiretor da Coalisão Pharmacogenomics Access & Reimbursement, Membro do Comitê, Grupo de Trabalho em Farmacogenômica, do Instituto Nacional de Pesquisa do Genoma (NHGRI).

26 de agosto:16h – Plenária: compartilhamento de dados Ada Hamosh, MD, MPH – Dr. Frank V. Sutland Professor McKusick-Nathans, Departamento de Medicina Genética (DGM), Diretora Clínica, Diretoria Científica, OMIM.

Painel Oncologia:17h – Implicações terapêuticas de testagem da linha germinal em pacientes com câncer avançado Zsofia K. Stadler, MD – Diretora Clínica, Serviço de Genética Clínica, Diretora Associada do Programa Precision, Interception and Prevention, Cargo Associate Attending Physician, Memorial Sloan-Kettering Cancer Center, NY.

18h – Reparo por recombinação homóloga em tumores ginecológicos: onde estamos e perspectivas para o futuro Dra, Roisin E O´Cerbihaill – Médica Oncologista, Diretora de Pesquisa do Serviço de Oncologia e Ginecologia e Diretora Clínica do Programa de Tumores Sólidos, Serviço de Terapia Celular no Memorial Sloan Kettering Cancer Center.

19h – Avaliação molecular do líquido cefalorraquidiano em oncologia: situação atual Dra. Alexandra Miller – Cargo de Assistant Attending no Departamento de Neurologia do Memorial Sloan Kettering Cancer Center.

Painel Doenças Raras:17h – Genoma, exoma, painéis, gene único: qual escolher? Filippo Vairo, MD, PhD – Diretor Médico no Centro de Medicina Personalizada para doenças raras e não diagnosticadas, Consultor Associado no Departamento de Genômica Clínica, Professor Associado de Genética Médica, Mayo Clinic, Rochester, MN, EUA.

18h – Genoma Low Pass Carla Rosenberg – Professora Associada do Departamento de Genética e Biologia Evolutiva do IB-USP. Pós-doutorado na Universidade Johns Hopkins (EUA) e foi Professora Associada no Leiden University Medical Center, Holanda.

19h – Neurogenética: desafios e perspectivas José Luiz Pedroso – Professor Afiliado Doutor do Departamento de Neurologia e Neurocirurgia da UNIFESP, Vice-chefe do Ambulatório de Ataxias.

Painel Onco-hemato: 17h – Células CAR-T Martin Bonamino – Formado em Ciências Biológicas, Modalidade Médica e com doutorado em Química Biológica, ambos pela UFRJ.

18h – A cura do que não tem cura, uma ponte entre a fé e a ciência (espetáculo adaptado) Deborah Colker – Diretora e coreógrafa brasileira, conhecida por seus espetáculos aclamados pela crítica, nacional e internacional.

18h20 – A revolução da edição de genomas na era CRISPR Diego Coutinho – Cientista no Programa de Medicina Translacional em Pediatria do MSK Kids.

19h – CRISPR-CA9 como ferramenta genômica e sua importância em vários campos, desde diagnósticos até genes in vivo Fyodor Urnov – Professor no Departamento de Biologia Celular e Molecular, Universidade da Califórnia, Berkeley.

Serviço:

Genomic Summit 2021

Onde: online, pela plataforma: http://genomicsummit.com.br/

Quando: 25 e 26 de agosto.

Inscrições: pelo link genomicsummit.com.br/cadastro

NOTÍCIAS
MAIS LIDAS

Apenas 47% das pessoas que se declaram bi, lésbicas ou trans se consultam regularmente. Homens trans necessitam…
Como a integração de elementos de design melhora o bem-estar emocional dos pacientes  …
Para a Dra. Waleska de Carvalho, ginecologista e obstetra da AMCR, mudanças sociais e fatores de saúde…
Valores podem chegar a até R$ 50 mil no Brasil, e, mesmo assim, técnica não garante a…

CADASTRE-SE PARA RECEBER NOSSA NEWSLETTER E REVISTAS