Dasa Genômica participa do Congresso da Sociedade Americana de Medicina Reprodutiva 2022, nos EUA

Abordando “Genes, gametas e genética”, evento reúne palestras que abordam as principais inovações na área da medicina reprodutiva

A Dasa Genômica, braço de genética da Dasa, a maior rede de saúde integrada do Brasil, estará presente no Scientific Congress of the American Society for Reproductive Medicine – ASRM 2022 (Congresso Científico da Sociedade Americana de Medicina Reprodutiva, em português). O evento acontecerá em Anaheim, na Califórnia, nos Estados Unidos, de 22 a 26 de outubro, com o tema “Genes, gametas e genética”.

Para discutir sobre as últimas novidades em cuidados reprodutivos, o congresso conta com os principais especialistas em medicina reprodutiva do mundo, incluindo o Head de Reprodução Humana e Medicina Fetal da Dasa Genômica, Dr. Ciro Martinhago, e a gerente de genética reprodutiva da Dasa Genômica, Dra. Natalia Gonçalves. Na ocasião, os especialistas apresentarão o tema “Avaliação comparativa de abordagens citogenética e molecular para produto de concepção: estudo retrospectivo de 726 casos”.

O estudo tem como primeira autora a Dra. Natalia Gonçalves, pós-doutora em genética, e apoia uma mudança de paradigma na aplicação da abordagem molecular e na investigação de rotina de material abortivo para ampliar a capacidade de diagnóstico genético de alterações cromossômicas em casais afetados por abortos recorrentes.

“O evento conta com uma extensa gama de temas relacionados à reprodução com palestras que apontam o que há de mais atual na área. É de extrema importância a Dasa Genômica estar presente no escopo de conteúdo, mostrando inovações em uma medicina preditiva e personalizada. O intuito é oferecer o que há de mais moderno no mundo do diagnóstico genético para que nossas pacientes possam receber diagnósticos precisos que direcionem o caso da melhor forma”, explica a Dra. Natália.

NOTÍCIAS
MAIS LIDAS

A infertilidade é uma doença silenciosa e que a cada ano que passa vai atingindo mais pessoas…
Concentração de espermatozoides que os homens liberam durante a ejaculação caiu mais de 50% nos últimos 50…
Brasil realiza mais de 70 mil cirurgias bariátricas por ano: acompanhamento médico é essencial para garantir a…
Com a entrada em vigor da Resolução CFM Nº 2.336, ocorreram importantes mudanças nas regras relacionadas à…

CADASTRE-SE PARA RECEBER NOSSA NEWSLETTER E REVISTAS