Dinamismo e pluralidade temática marcam 59º CBGO

Edição 2021 do Congresso Brasileiro de Ginecologia e Obstetrícia contará com mais de 400 aulas, debates e apresentação de trabalhos

Em novo formato, a Federação Brasileira das Associações de Ginecologia e Obstetrícia (Febrasgo) dará início ao 59º Congresso Brasileiro de Ginecologia e Obstetrícia – CBGO 2021. Realizado de modo online, para maior comodidade e segurança de palestrantes e visitantes, o evento contará com extensa programação que abordará as principais inovações técnicas, experiência e novos saberes relacionados às múltiplas necessidades e especificidades da saúde da mulher. Ao todo, serão mais de 150 horas de aulas, discussões e debates divididas em quatro dias de atividades.

“Após bem sucedidas experiências em formato digital, a Febrasgo encara o desafio de realizar o maior evento de ginecologia e obstetrícia do país, utilizando-se de uma plataforma dinâmica para o acompanhamento das aulas e também de um aplicativo gratuito em que o visitante pode verificar as atividades por dia, horário ou área técnica”, comenta do Dra Agnaldo Lopes, presidente da Febrasgo e do 59º Congresso Brasileiro de Ginecologia e Obstetrícia.

O app do evento possibilita a criação de uma agenda personalizada de aulas e debates, de acordo com a área de atuação e interesse, e ainda favoritar os conteúdos que se deseja dar mais atenção. Outra funcionalidade é o sistema de buscas de informações detalhadas dos congressistas, aulas e trabalhos inscritos. Por meio dele, é possível obter dados aprofundados da programação, bem como da trajetória profissional dos palestrantes. O aplicativo do 59º CBGO está disponível gratuitamente nas lojas da App Store e Google Play.

Programação Realizado de 17 a 20 de novembro, o 59º Congresso Brasileiro de Ginecologia e Obstetrícia apresenta, em sua grade científica, mais de 400 aulas, somadas a outras dezenas de debates, discussões, simpósios satélites e exposição de trabalhos avaliados e aprovados pela comissão científica. A abrangência e complexidade dos temas contemplam as áreas de conhecimento comuns às Comissões Nacionais Especializadas da Febrasgo. Dentre eles, pode-se citar as lições aprendidas com a Covid-19; novas estratégias para redução da gravidez na adolescência; rastreio de lesões pré-neoplásicas, manejo de terapias hormonais na transexualidade; atualidades em cirurgia fetal; abordagem de úlceras genitais em crianças e adolescentes; e outros.

Para o debute desta edição, o CBGO 2021 traz as Sessões Regionais. Em cinco salas especiais, em que especialistas das regiões Centro-Oeste, Nordeste, Norte, Sudeste e Sul abordarão pautas relativas às realidades e condições que encontram localmente, bem como os conhecimentos oriundos de suas práticas e pesquisas.

Os conteúdos veiculados no CBGO ficarão disponíveis, em plataforma digital, ao longo do próximo trimestre, para que os inscritos possam conferir o teor debatido em aulas ocorridas simultaneamente ou mesmo revisitar informações discutidas ao longo do congresso. Para ter acesso a outras informações do Congresso, basta acessar o site do evento.

NOTÍCIAS
MAIS LIDAS

Apenas 47% das pessoas que se declaram bi, lésbicas ou trans se consultam regularmente. Homens trans necessitam…
Como a integração de elementos de design melhora o bem-estar emocional dos pacientes  …
Para a Dra. Waleska de Carvalho, ginecologista e obstetra da AMCR, mudanças sociais e fatores de saúde…
Valores podem chegar a até R$ 50 mil no Brasil, e, mesmo assim, técnica não garante a…

CADASTRE-SE PARA RECEBER NOSSA NEWSLETTER E REVISTAS