Do embrião ao colo

Com objetivo de auxiliar no planejamento de fertilidade, Waldemar Carvalho, ginecologista e obstetra especializado em reprodução humana, auxilia os tentantes a darem passos em direção ao que antes parecia impossível: constituir famílias por meio de tratamentos inovadores no âmbito da reprodução assistida

Por muito tempo considerado ficção científica, o congelamento de óvulos é hoje uma realidade para as mulheres que desejam adiar a maternidade. É respeitando essa escolha e entendendo a importância do planejamento reprodutivo nos dias atuais, que o ginecologista e obstetra Waldemar Carvalho, se tornou referência no âmbito da reprodução assistida. A frente atualmente, clínica especializada em reprodução humana, ele acredita que a decisão de quando engravidar é um poder exclusivo da mulher e é por isso que, ao longo dos seus 23 anos de carreira, se dedica a preservação da fertilidade feminina e auxilia a mulher também na sua gestação, desde o embrião até o colo.

Com o objetivo de “povoar o mundo”, Carvalho já realizou muitos partos ao longo de sua carreira. Atualmente, além de atuar na área de reprodução humana, videolaparoscopia e videohisteroscopia, o especialista acompanhou toda evolução da reprodução assistida no Brasil e tem contribuído também para a mudança do atual cenário do planejamento reprodutivo e para o crescimento do acesso ao congelamento de óvulos, possibilitando que mulheres, ao optar pela preservação da fertilidade, se sintam seguras e acolhidas.

Foi pela paixão da profissão do pai, seu grande inspirador e um dos pioneiros em reprodução humana no Brasil, que Waldemar Carvalho decidiu trilhar o caminho da medicina. Nascido e criado na capital paulista formado pela Faculdade de Medicina de Jundiaí. Em seguida fez residência médica na Faculdade de Medicina de Botucatu UNESP (Universidade Estadual Paulista). Vendo a oportunidade de expandir ainda mais seu conhecimento, Carvalho fez especialização no Portland Fertility Center em Londrese deu o primeiro passo para ingressar na área da medicina reprodutiva, em 1999.

De volta ao Brasil, o especialista ingressou em uma instituição especializada em saúde reprodutiva, que hoje tem o nome de Instituto Ideia Fértil no qual é membro do corpo clínico até hoje, e também deu um importante passo na sua trajetória quando, no mesmo ano, abriu a sua clínica particular.

“Já me deparei com inúmeros desafios ao longo da minha carreira e todos foram especiais e contribuíram para minha evolução como profissional. Desses, um dos mais marcantes foi quando ajudei um tentante solteiro, que era HIV positivo, a realizar seu sonho de ser pai. Dado esse dilema da sua condição de saúde, optamos pela melhor forma de realização do sonho dele com segurança e apresentei o caso para o Conselho Regional de Medicina (CRM) sugerindo a lavagem de sêmen antes da fecundação do óvulo, técnica a qual possuo referência no país. Quando o CRM me deu parecer positivo, demos andamento e foi um sucesso, tanto no desenvolvimento do caso, quanto para a segurança de todos os envolvidos. Hoje ele já é pai e mora em outro país com a criança”, conta o médico.

Atualmente, Carvalho também está a frente do centro cirúrgico e de reprodução humana para pacientes com infecções virais crônicas do Instituto Ideia Fértil. Reconhecido por sua atuação no setor, mestre em ciências da saúde, é membro da Sociedade Brasileira de Reprodução Humana (SBRH), Sociedade Brasileira de Reprodução Assistida (SBRA) e Sociedade Paulista de Medicina Reprodutiva (SPMR). Ao longo da sua carreira, já publicou cerca de diversos artigos científicos e é coautor de livros na área reprodutiva.

Com uma abordagem humanizada e sempre respeitando a escolha da mulher, Carvalho realiza cesáreas, bem como partos naturais nas mais renomadas maternidades de São Paulo. Além disso, realiza consultas, exames e acompanhamento de fertilização e pré-natal na sua clínica particular. Visando proporcionar mais conforto e um ambiente acolhedor, o especialista expandiu e reestruturou a sua clínica, que recentemente passou a se chamar remetendo a questão de preservação de fertilidade da mulher. O espaço conta com a estrutura necessária para um atendimento humanizado, realização de exames, colhimento e congelamento dos óvulos e fertilização in vitro. Além de consultas para quem optar por reprodução assistida e reprodução humana. A está localizada na Avenida Vereador José Diniz, 3300, no Campo Bela, Zona Sul da capital.

Sobre o Dr. Waldemar Carvalho

CRM/SP 86.113 | @waldemarcarvalho

Waldemar Carvalho é ginecologista e obstetra especializado em reprodução humana pela Portland Fertility Center, de Londres, Inglaterra. Com 23 anos de carreira, é referência Fertilização Assistida, preservação da fertilidade feminina e laparoscopia/histeroscopia. Atualmente, além de realizar cesáreas, bem como partos naturais nas mais renomadas maternidades de São Paulo, também gerencia sua clínica particular, onde atende seus pacientes em consultas, exames, colhimento e congelamento de óvulos e fertilização in vitro. A clínica Tempo Fértil está localizada na Avenida Vereador José Diniz, 3300, Campo Belo, Zona Sul de São Paulo.

NOTÍCIAS
MAIS LIDAS

Imunoterapia, anticorpos conjugados, sequenciamento genético e por onde caminha a pesquisa clínica que visa beneficiar as pacientes…
Técnica permite menor custo e menos efeitos colaterais nas pacientes…
Em 27 de agosto, às 19h, o “Nós Tentantes, Projeto de Vida” idealizado por Karina Steiger, mãe…
De acordo com o IBGE, o número de casamentos entre pessoas LGBTQIAPN+ cresceu no Brasil e superou…

CADASTRE-SE PARA RECEBER NOSSA NEWSLETTER E REVISTAS