Alberto D’Angelo integra a equipe da sede brasileira da biofarmacêutica com o objetivo de modernizar processos, desenvolver uma governança robusta e criar uma cultura de Business Partnership
A Ferring, grupo biofarmacêutico líder em medicina reprodutiva e saúde materna, anuncia a chegada do novo diretor financeiro da empresa no Brasil, Alberto D’Angelo.
Com quase 20 anos de experiência na indústria farmacêutica, o executivo já atuou em diversos países, como Estados Unidos, Alemanha e Suíça.
Além de possuir larga bagagem financeira em áreas como planejamento & controle, tesouraria e auditoria, Alberto teve passagens longas no negócio farmacêutico, atuando como gerente de produto e comercial, gerente de novos negócios e gerente de estratégia.
Na Ferring, Alberto liderará o time de Finanças, Inteligência de Mercado, Operações e Tecnologia da Informação. Seu maior desafio será criar uma governança efetiva em todas essas áreas e preparar a equipe para serem valiosos business partners.
Segundo o diretor financeiro, a Ferring se destaca por conta de sua liderança em fertilidade e o resto do portfólio de produtos. “O grupo conta com um pipelinerepleto de ótimos lançamentos, com novidades interessantes à caminho. A multinacional europeia tem grande estabilidade e visão de longo prazo para agregar valor à marca constantemente. Novos executivos estão chegando com o desejo de modernização, seguindo as tendências de mercado. Em 2023, temos a missão de implementar o SAP mais atualizado do mundo junto ao grupo de IT, criar processos robustos e ter uma vanguarda de grande multinacional”, explica. A companhia tem um forte plano de crescimento para os próximos anos e a reestruturação da diretoria financeira tem o objetivo de apoiar esta iniciativa.
Em termos organizacionais, uma transformação de cultura também está em curso. “A Ferring está atraindo profissionais de grandes farmacêuticas, promovendo avanços na ciência e gerando valor agregado aos nossos pacientes e para a sociedade como um todo”, conclui.