Ginecologista e obstetra, Dra. Evelyn Prete abre diálogo sobre a importância da informação para a saúde da mulher

Especialista em medicina fetal, a profissional encontrou, em suas redes sociais, uma forma de orientar e desmistificar temas sobre a saúde da mulher em todas as fases da vida

Embora as temáticas sobre o universo feminino estejam sendo, cada vez mais, abordadas e discutidas na atualidade, a saúde da mulher ainda é uma questão recente dentro das políticas nacionais. Foi somente em 1984 que o Ministério Público instituiu o Programa de Assistência Integral à Saúde da Mulher (PAISM), englobando os atuais princípios e diretrizes socioeducativas e preventivas de assistência à mulher em todas as fases da vida, sendo, até as primeiras décadas do século XX, limitadas, apenas, às demandas relacionadas à gravidez e parto, ficando restritas ao papel biológico da mulher como progenitora. “O compromisso da Ginecologia e Obstetrícia é essencial no diálogo e orientação para a conscientização sobre os cuidados da saúde feminina em todos os âmbitos”, aponta a Dra. Evelyn Prete, graduada em Medicina pela Universidade Cidade de São Paulo.

Com mais de oito mil seguidores, Evelyn encontrou nas redes sociais uma maneira de compartilhar seu conhecimento e expertise, abordando os mais variados temas sobre a saúde da mulher. Com linguagem próxima ao cotidiano feminino, em conjunto com uma comunicação leve e assertiva, a médica trata de assuntos relacionados à gestação, parto e ginecologia. “Eu acredito muito no poder da informação. Por isso, tenho um compromisso muito sério com os conteúdos que compartilho nas minhas redes sociais e procuro transmiti-los de uma forma compreensível e descomplicada, para que todos possam compreende-los”. Segundo a médica, todas as fontes retratadas em suas redes sociais podem ser solicitadas. “É importante ressaltar que todas as informações divulgadas são fundamentadas em evidências científicas e não substituem avaliação médica”, reforça.

Com residência em Ginecologia e Obstetrícia pela Maternidade Jesus, José e Maria, da cidade de Guarulhos, uma das maiores em volume de partos do estado de São Paulo, a médica trilhou sua carreira nos mais respeitados hospitais, como o da Unifesp e Pérola Byton, centro de referência da saúde da mulher na capital paulista. “Quando eu tinha apenas 15 anos, já sabia que o meu futuro seria na Medicina. Me apaixonei pelo universo da Ginecologia e Obstetrícia na faculdade e, desde então, busco dar o meu melhor para a saúde das mães e dos bebês que tenho o prazer de atender”, revela a médica, que chegou a realizar 308 partos em 90 dias durante a residência.

Especialista em Medicina Fetal pela Conceptus, a obstetra é sócia proprietária da Clínica Alve Medicina, na cidade de Guarulhos, e da Unimef Conceptus — Unidade de Medicina Fetal, no bairro do Paraíso, na capital paulista. Com atendimento humanizado, Evelyn atende mulheres em todas as fases da vida, em especial gestantes e tentantes. “Para mim, fetos são pacientes e atendo eles individualmente durante a avaliação ultrassonográfica, dando a mesma atenção à mãe e ao bebê”, finaliza.

Sobre Evelyn Prete (@draevelynprete)

Evelyn é formada em Medicina pela Universidade Cidade de São Paulo, com residência em Ginecologia e Obstetrícia pela Maternidade Jesus, José e Maria de Guarulhos, uma das maiores em volume de partos do estado de São Paulo. Passou por estágios nos hospitais Pérola Byngton e Unifesp e, atualmente, é especialista em Medicina Fetal pela Conceptus, além de sócia-proprietária da clínica Alve Medicina, em Guarulhos, e Unimef Conceptus — Unidade de Medicina Fetal, no bairro do Paraíso, em São Paulo.

NOTÍCIAS
MAIS LIDAS

A infertilidade é uma doença silenciosa e que a cada ano que passa vai atingindo mais pessoas…
Concentração de espermatozoides que os homens liberam durante a ejaculação caiu mais de 50% nos últimos 50…
Brasil realiza mais de 70 mil cirurgias bariátricas por ano: acompanhamento médico é essencial para garantir a…
Com a entrada em vigor da Resolução CFM Nº 2.336, ocorreram importantes mudanças nas regras relacionadas à…

CADASTRE-SE PARA RECEBER NOSSA NEWSLETTER E REVISTAS