Intercâmbio de reprodução humana acontece em São Paulo

Referência em reprodução humana no Brasil, o Grupo Mater Prime, localizado em São Paulo, foi escolhido pela Farmacêutica Merck, empresa responsável pela produção de inúmeros medicamentos focados nos tratamentos de reprodução, como pioneiro em preceptoria: ação de acompanhar e orientar na educação de profissionais da área de reprodução humana.

Entre os dias 6, 7 e 8 de outubro, um grupo de representantes de clínicas do Equador e da Colômbia, virão ao Brasil para uma imersão focada na forma em que os tratamentos de reprodução humana são realizados no país. O estudo também colherá informações sobre as práticas administrativas, jornada dos pacientes, técnicas laboratoriais, entre outras abordagens.

Para Matheus Roque, médico especialista em reprodução humana e diretor científico da Mater Prime, a ação tem o objetivo de levar para mais pacientes ao redor do mundo, as referências para um trabalho mais individualizado e personalizado para cada paciente, pilares no qual o grupo em que atua é referência no país.

De acordo com números disponibilizados em 2019 pela Rede Latino-Americana de Reprodução Assistida (REDLARA), o Brasil lidera o ranking de medicina reprodutiva nos países latino-americanos.

Serviço:

Dr. Matheus Roque – especialista em reprodução humana

Instagram

NOTÍCIAS
MAIS LIDAS

Considerada a segunda doença mais frequente entre mulheres na sua fase reprodutiva, endometriose pode levar até sete…
Uma em cada dez mulheres no mundo podem sofrer com o problema de saúde De acordo com…
O principal cuidado em relação aos miomas é a realização de exames periódicos, afirma o  especialista em…
Diante do crescimento alarmante dos casos e mortes em 2024, a especialista do Hospital Digital Vitta, do…

CADASTRE-SE PARA RECEBER NOSSA NEWSLETTER E REVISTAS