Novo programa do Arte Academy orienta mulheres que querem ser mães após os 30 anos

Série informativa Vitri explica o processo de congelamento de óvulos para futuros pais e para profissionais que buscam atualização sobre o tema

Ser mãe é uma das decisões mais importantes da vida da mulher. Mas para muitas, o momento para realizar o sonho de ter filhos pode não ser o mais adequado: a gravidez tem de ser precedida de planejamento, com informação e preparo. Para dar todo o apoio necessário às mulheres que querem ter filhos futuramente, o Arte Academy lança a série informativa Vitri – Programa de Congelamento de Óvulos.

O programa consiste de 10 módulos, disponíveis online e acessíveis em qualquer plataforma (smartphone, tablet ou computador). O conteúdo fica disponível por 12 meses a partir da inscrição. Os módulos apresentam toda informação essencial sobre o congelamento de óvulos – da ida à primeira consulta até as explicações técnicas de como são congelados. A série é voltada para futuros pais e para profissionais da área da saúde que queiram se atualizar sobre o tema congelamento de óvulos.

O Vitri foi desenvolvido por um time de médicos e embriologistas com ampla experiência: as doutoras Vanessa Heinrich, Larissa Matsumoto, Fernanda Ramos, Michelle Nagai e Mariana Piccolomini, e os doutores Eduardo Miyadahira e Oscar Duarte. O Arte Academy foi criado em 2019 para oferecer a melhor e mais atualizada informação sobre medicina reprodutiva.

Maternidade tardia

Tem se tornado muito comum o adiamento da maternidade para a última década reprodutiva potencial, o que a deixa muito próxima do limite biológico. Dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) mostram isso: entre 2009 e 2019, segundo as Estatísticas do Registro Civil, cresceu em 27,5% o número de mulheres que deram à luz entre os 30 e 34 anos, e em 63,6% o daquelas que se tornaram mães entre os 35 e os 39 anos.

A opção pela maternidade tardia muitas vezes resulta da decisão da mulher de priorizar sua estabilidade profissional e financeira. Mas ter filhos depois dos 30 anos também envolve a redução na probabilidade de gravidez, devido à queda na fertilidade. E aí é que muitas decidem procurar ajuda médica. “Nós queremos resolver um problema chamado falta de informação. Trouxemos nesse programa tudo o que há de mais atualizado e verdadeiro no tema”, disse a dra. Vanessa Heinrich. “Com informação, você conquista a sua liberdade de escolha.”

NOTÍCIAS
MAIS LIDAS

A Evolution orgulhosamente destaca a iluminação do Congresso Nacional na cor laranja, uma iniciativa importante da revista…
Médica detalha as principais causas, métodos de diagnóstico e opções de tratamento Entender qual a diferença entre…
Artigo científico que conta com a autoria de associados da Sociedade Brasileira de Oncologia Clínica (SBOC) demonstrou…
Durante o mês da Conscientização sobre a Infertilidade, o “Nós Tentantes, Projeto de Vida” idealizado por Karina…

CADASTRE-SE PARA RECEBER NOSSA NEWSLETTER E REVISTAS