Evento gratuito aborda prevenção e erradicação do câncer de colo do útero

O Março Lilás é o mês de conscientização sobre a prevenção do câncer de colo do útero, considerado o terceiro tipo de câncer mais incidente entre mulheres, segundo o Instituto Nacional do Câncer (INCA). A maior parte dos casos está relacionado com a infecção pelo Papilomavírus Humano (HPV), um vírus sexualmente transmissível e muito comum. A doença pode ser evitada com a imunização contra o HPV e exames preventivos (Papanicolau ou citopatológico). Através do exame é possível detectar as lesões em fases iniciais, podendo ser tratadas. Já a vacinação é a única forma de erradicar o câncer de colo do útero.

Para abordar o assunto e esclarecer dúvidas, o Hospital Ernesto Dornelles, através do Centro de Atenção à Saúde da Mulher do HED (CAMHED), realiza o Happy Hour Março Lilás, que contará com a participação da ginecologista Fernanda Grosbelli e do mastologista Mario Schorr. A mediação será realizada pela presidente do Instituto Camaleão, Flavia Maoli. Ao final do bate-papo ocorrerá coquetel e música ao vivo.

O encontro é gratuito e acontece no dia 30 de março, às 18h, no Healthplus Innovation Center, no Tecnopuc. Inscrições pelo link: https://www.sympla.com.br/evento/happy-hour-marco-lilas-a-erradicacao-do-cancer-de-colo-do-utero-e-possivel/1926885?fbclid=IwAR380Y948xyGMD-f9s-hBRQSDxqyRLHrIhxMdMtMvpDrjt5Zjq-y9P7b-GI.

Serviço:

O quê: Happy Hour Março Lilás

Quando: 30 de março (quinta-feira)

Horário: 18h

Local: Healthplus Innovation Center – 6º andar – Tecnopuc (Av. Ipiranga 6681, prédio 99A, sala 611)

Inscrições pelo Sympla: https://www.sympla.com.br/evento/happy-hour-marco-lilas-a-erradicacao-do-cancer-de-colo-do-utero-e-possivel/1926885?fbclid=IwAR380Y948xyGMD-f9s-hBRQSDxqyRLHrIhxMdMtMvpDrjt5Zjq-y9P7b-GI

NOTÍCIAS
MAIS LIDAS

Apenas 47% das pessoas que se declaram bi, lésbicas ou trans se consultam regularmente. Homens trans necessitam…
Como a integração de elementos de design melhora o bem-estar emocional dos pacientes  …
Para a Dra. Waleska de Carvalho, ginecologista e obstetra da AMCR, mudanças sociais e fatores de saúde…
Valores podem chegar a até R$ 50 mil no Brasil, e, mesmo assim, técnica não garante a…

CADASTRE-SE PARA RECEBER NOSSA NEWSLETTER E REVISTAS