Evento Todo Parto Importa acontece no Rio de Janeiro em 22, 23 e 24 de maio

Além de palestras, edição contará com lançamento da campanha de prevenção à gravidez na adolescência e lançamento do livro “Todo Parto Importa II: Assistência Psicológica no Parto”

Nos próximos dias 22, 23 e 24 de maio acontecerá a quarta edição do evento “Todo Parto Importa”, no Rio de Janeiro. As outras edições aconteceram em Goiânia-GO, São Paulo-SP e Belo Horizonte.

De acordo com Karla Cerávolo, diretora da Rede Umbiguinho de Psicólogas Obstétricas, do Instituto Suassuna, o evento é para toda a sociedade. “Profissionais, estudantes e também casais que desejam se preparar melhor e entender os papéis de toda a equipe para terem uma experiência segura em seu parto conseguirão ter acesso a conteúdos extremamente ricos”, conta.

Entre os temas das palestras e mesas redondas estão, por exemplo: conexão espiritual e o útero; aspectos psicológicos nos nascimentos quando ocorrem tratamentos de reprodução assistida; e intervenções psicológicas no pós-parto imediato.

“Profissionais que atuam na área de assistência ao parto, como médicos obstetras, anestesistas, pediatras, psicólogas obstétricas, enfermeiras, doulas, fisioterapeutas, acupunturistas e fonoaudiólogas irão apresentar temas que abrangem técnicas qualificadas para uma melhor assistência nos partos vaginais e cesáreas, incluindo perdas gestacionais e neonatais”, explica Carla.

No evento também será lançada a campanha de prevenção à gravidez na adolescência – uma abordagem inovadora para o bem-estar emocional e físico de jovens mães, com a divulgação de um curso único do Instituto Suassuna. “Esta iniciativa pioneira visa equipar jovens mães com ferramentas para enfrentar desafios emocionais, fortalecer suas identidades e construir relacionamentos mais saudáveis. Reunimos especialistas comprometidos em oferecer suporte durante a gravidez e nos primeiros anos de vida do bebê, um período crítico para o desenvolvimento infantil”, afirma a psicóloga obstétrica.

Também será lançado o livro Todo Parto Importa II: Assistência Psicológica no Parto – Uma Obra Essencial para Compreender a Importância do Acompanhamento Psicológico no Parto.

Segundo Karla Cerávolo, a obra é uma continuação da influente série “Todo Parto Importa” e mergulha profundamente na importância do acompanhamento psicológico durante o parto, explorando como as primeiras experiências de vida influenciam o desenvolvimento psicológico e físico a longo prazo. “O livro foi escrito por especialistas da Equipe Umbiguinho e oferece uma visão esclarecedora sobre como a assistência psicológica pode transformar a experiência do parto, beneficiando tanto as mães quanto os bebês”. Ela conta que o prefácio é escrito por Laura Uplinger, psicóloga e Vice-Presidente da Associação Nacional para Educação Pré-Natal (ANEP Brasil).

Serviço:

Todo Parto Importa – Edição Rio de Janeiro;
Quando: dias 22, 23 e 24 de maio de 2024;
Local: NOVOTEL: Av Lúcio Costa, 5210 – Barra da Tijuca

Ingressos, programação e mais informações: Link

 

NOTÍCIAS
MAIS LIDAS

A infertilidade é uma doença silenciosa e que a cada ano que passa vai atingindo mais pessoas…
Concentração de espermatozoides que os homens liberam durante a ejaculação caiu mais de 50% nos últimos 50…
Brasil realiza mais de 70 mil cirurgias bariátricas por ano: acompanhamento médico é essencial para garantir a…
Com a entrada em vigor da Resolução CFM Nº 2.336, ocorreram importantes mudanças nas regras relacionadas à…

CADASTRE-SE PARA RECEBER NOSSA NEWSLETTER E REVISTAS