Faculdade Santa Joana lança pós-graduação em Saúde Feminina

Curso tem como objetivo a atualização e reciclagem na área de ginecologia de consultório. Inscrições vão até 31 de janeiro de 2024.

Faculdade Santa Joana, reconhecida pelo MEC com nota máxima, do Grupo Santa Joana, um dos principais conglomerados de maternidades da América Latina – que conta com os hospitais e maternidades Santa Joana, Pro Matre Paulista e Santa Maria – acaba de lançar mais um curso de pós-graduação lato sensu, desta vez em ‘Saúde Feminina: do menacme ao climatério’.

O curso é destinado a médicos ginecologistas e obstetras, geriatras, endocrinologistas, clínicos gerais e médicos da família, tendo como foco a atualização e reciclagem sobre as doenças mais frequentes nos consultórios. A pós-graduação em Saúde Feminina contempla aspectos fundamentais sobre prevenção, diagnóstico precoce e tratamentos, e foi desenvolvida para atender às necessidades desses profissionais, que ao ampliar seus conhecimentos possam proporcionar atendimento de qualidade ainda melhor para seus pacientes.

O programa foi elaborado mesclando aulas teóricas, discussão de casos clínicos, sessões interativas e apresentação de trabalhos científicos. O curso será realizado em formato híbrido, sendo 60% das atividades presenciais e 40% à distância com duração de 10 meses. A matrícula poderá ser realizada até 31 de janeiro de 2024, e os profissionais que se inscreverem até 30 de dezembro de 2023 irão aproveitar uma condição especial, na qual a última mensalidade do curso será gratuita.

“Procuramos reunir os temas mais frequentes nos consultórios para atualização e reciclagem dos profissionais, desde daqueles que já atuam no mercado, bem como os recém-formados que estão se preparando para a residência até os médicos de família que poderão acrescentar a sua formação conceitos importantes e atuais da ginecologia”, explica o Prof. Dr. Newton Busso, coordenador do curso Saúde Feminina da pós-graduação da Faculdade Santa Joana.

O corpo docente da pós-graduação inclui profissionais do Grupo Santa Joana e convidados, todos doutores, mestres ou especialistas com vasta experiência acadêmica e renomados em suas áreas de atuação, que ministram aulas com equilíbrio entre teoria e prática aproveitando toda a infraestrutura hospitalar da rede. Com turmas reduzidas, os alunos terão oportunidade de trocar conhecimentos e experiências com os professores e colegas de profissão. Ao longo do curso, os participantes terão possibilidade de aprender mais sobre temas fundamentais, como doenças mamárias benignas e rastreamento do câncer de mama, preservação da fertilidade feminina, perda gestacional recorrente, atendimento da mulher no climatério, infertilidade e reprodução assistida para o ginecologista.

“Destaco o módulo Iniciação ao uso do ultrassom transvaginal, que é uma ferramenta de investigação muito importante e os ginecologistas que realizam o exame em seus consultórios conseguem antecipar o diagnóstico, além de facilitar a vida da paciente por ser realizado de imediato durante a consulta”, completa Busso.

“Hoje a paciente chega munida de centenas de informações, necessidades e expectativas. Por isso, se o médico não estiver atualizado e possuir uma visão 360°, poderá ter dificuldade para entender a necessidade do cuidado de saúde de sua paciente. A realidade dos consultórios no mercado exige muito do ponto de vista clínico e de acolhimento, que faz com que o profissional de saúde precise ter uma bagagem de conhecimento inovadora para atender e orientar seus pacientes”, destaca o Dr. Alberto d’Áuria, coordenador do curso Saúde Feminina da pós-graduação da Faculdade Santa Joana.

SERVIÇO

Faculdade Santa Joana – Pós-graduação

Curso da Pós-graduação: ‘Saúde Feminina: do menacme ao climatério’

Inscrições: até 31 de janeiro de 2024

Início das aulas: 29 de fevereiro de 2024

Investimento: 12 parcelas de R$ 2.500,00

Endereço: Rua Vergueiro, 279 – Paraíso – São Paulo/SP

Site: www.faculdadesantajoana.com.br

Atendimento telefônico: (11) 5080-6000 – Opção 3

WhatsApp: (11) 93373-7370

E-mail: relacionamento@faculdadesantajoana.com.br

NOTÍCIAS
MAIS LIDAS

A Evolution orgulhosamente destaca a iluminação do Congresso Nacional na cor laranja, uma iniciativa importante da revista…
Médica detalha as principais causas, métodos de diagnóstico e opções de tratamento Entender qual a diferença entre…
Artigo científico que conta com a autoria de associados da Sociedade Brasileira de Oncologia Clínica (SBOC) demonstrou…
Durante o mês da Conscientização sobre a Infertilidade, o “Nós Tentantes, Projeto de Vida” idealizado por Karina…

CADASTRE-SE PARA RECEBER NOSSA NEWSLETTER E REVISTAS