Genomic Summit 2023 traz para o Brasil os principais avanços em Genômica mundial

Realizado pela Dasa Genômica, maior evento da área na da América Latina reunirá de maneira online renomados palestrantes nacionais e internacionais para compartilhar o que há de mais inovador na área de inteligência artificial, bioimpressão, câncer e preservação da fertilidade

Nos dias 21 e 22 de agosto, a Dasa, maior rede de saúde integrada do Brasil, realiza mais uma edição anual do Genomic Summit 2023, maior evento de Genômica da América Latina, voltado para médicos das mais diversas especialidades e profissionais de assistência multidisciplinar em saúde. Organizado pela Dasa Genômica, totalmente online e gratuito, a iniciativa tem o objetivo de disseminar a medicina genômica e a sua aplicabilidade em diagnósticos e tratamentos nas mais diversas patologias, além de discutir as principais inovações e frentes de trabalho da área.

“A educação médica é essencial para conseguirmos expandir e ampliar o conhecimento da genômica, que vem ajudando cada vez mais as condutas terapêuticas e tornando a medicina mais personalizada e individualizada. Por isso, investimos e acreditamos no  Genomic Summit, que tem como principal objetivo compartilhar informações de qualidade sobre o tema” afirma Gustavo Riedel, diretor de negócios em genômica e pesquisa clínica da Dasa.

Segundo dr. Henrique Galvão, coordenador do Genomic Summit 2023, o mercado de genômica vem crescendo a passos largos nessa última década e a gama de abordagens tanto para diagnósticos como para o acompanhamento de condições clínicas está cada vez mais precisa. “Hoje vemos a demanda da indústria farmacêutica para medicamentos direcionados às alterações genômicas específicas, além do mercado público e privado com regulamentação para indicações de exames e testes genômicos”.

Para atender essa demanda cada vez mais crescente, o Genomic Summit contará com 41 palestras divididas em dois dias. As aulas serão divididas pelas áreas de reprodução humana e medicina fetal, oncologia, oncogenética, onco-hematologia, cardiologia, farmacogenômica, doenças raras e oftalmologia. Destaque para a aula magna sobre Inteligência Artificial em Genômica, ministrada pelo Dr. Carlos Alberto Von Muhlen; Bioimpressão e Metaverso: tecnologias e aplicações, por Dr. Heron Werner; além dos novos medicamentos já disponíveis na área de farmacogenômica.

Entre os palestrantes internacionais, a Dra. Sabrina Fontana (Itália) abordará o rastreamento em famílias com predisposição hereditária ao câncer de mama; o Dr. Stine Gry Kristensen, head of the Laboratory of Reproductive Biology da Dinamarca abordará a preservação da fertilidade; e o Dr. Gary Harton, Chief Scientific Officer at BioSkryb Genomics (EUA) falará sobre genoma completo de embriões: estamos prontos?

Conheça a programação completa e inscreva-se gratuitamente em: https://dasaeducaeventos.com.br/app/genomic-summit-2023/.

NOTÍCIAS
MAIS LIDAS

Apenas 47% das pessoas que se declaram bi, lésbicas ou trans se consultam regularmente. Homens trans necessitam…
Como a integração de elementos de design melhora o bem-estar emocional dos pacientes  …
Para a Dra. Waleska de Carvalho, ginecologista e obstetra da AMCR, mudanças sociais e fatores de saúde…
Valores podem chegar a até R$ 50 mil no Brasil, e, mesmo assim, técnica não garante a…

CADASTRE-SE PARA RECEBER NOSSA NEWSLETTER E REVISTAS