Grupo Huntington amplia atuação em Brasília

Principal referência na área de Medicina Reprodutiva no Brasil com 27 anos de existência e mais de 75 mil tratamentos realizados, grupo expande sua unidade na capital federal e busca atender ainda pacientes das regiões Norte e Centro-Oeste

A Huntington Medicina Reprodutiva anuncia a expansão de sua unidade em Brasília, que, a partir de abril, passa a contar com laboratório no mesmo endereço e toda a tecnologia de ponta já disponível em suas outras unidades no país, garantindo aos pacientes, tanto do Distrito Federal como do restante da região Centro-Oeste e outras áreas, como a região Norte, toda a sua expertise em reprodução assistida. A inovação vem se somar a um ambiente aconchegante da Huntington Brasília, que conta com consultórios, salas de exames e apartamentos individuais.

“A reformulação da unidade nos permitirá agilizar e ampliar o atendimento a pacientes de Brasília e de regiões hoje ainda com poucas clínicas de reprodução assistida e que muitas vezes se deslocavam para São Paulo, o que implicava em investimentos maiores de tempo e recursos”, afirma o médico especialista Frederico Correa, da Huntington Brasília. “Além disso, nosso compromisso é de oferecer um atendimento humanizado, aliado sempre às mais modernas tecnologias”, complementa.

Dados do SisEmbrio (Sistema Nacional de Produção de Embriões), da Anvisa, mostram que há uma forte demanda na busca por serviços de reprodução assistida nestas regiões. Na região Norte, por exemplo, o número de embriões congelados teve um aumento de 32,7% de 2021 para 2022, passando de 1084 para 3311; e na região Centro-Oeste, em 2021 foram 8.009 embriões congelados e, em 2022, 7.948.

Já o número de ciclos de fertilização in vitro na região Centro-Oeste, realizados no período de 2021 e 2022, foi de 3.245 e 3.050, respectivamente: um decréscimo de 195 em relação ao ano de 2021, mas com tendência a crescer.

Confira número total de embriões congelados no país nos últimos três anos e os percentuais por região, segundo o SisEmbrio:

Pioneira na história da reprodução assistida no Brasil, a empresa se destaca como um dos maiores grupos de Reprodução Assistida da América Latina. São 27 anos de experiência, com mais de 75 mil pacientes atendidos pelo Brasil. A equipe reúne mais de 350 colaboradores, sendo 180 profissionais da área assistencial, como médicos, embriologistas, enfermeiros, farmacêuticos, psicólogas e nutricionistas, que, juntos, realizam um cuidado individualizado para cada paciente.

Como parte do Grupo Eugin – um dos líderes mundiais em reprodução assistida, presente em nove países, a Huntington participa de um intercâmbio frequente de conhecimento entre os mais de 1500 especialistas do grupo. “Temos uma intensa troca de experiências, que permite procedimentos com técnicas e tecnologias avançadas e validadas pela comunidade internacional. Tudo isso faz com que a posição da Huntington no mercado brasileiro de reprodução assistida esteja consolidada”, conclui Dr. João Pedro Junqueira Caetano, diretor clínico do Grupo Huntington.

Grupo Huntington em números:

Quartos individuais (suítes) na Unidade Brasília: 3
Número de unidades Huntington no Brasil: 7
Número de cidades com unidades Huntington: 5

Huntington Brasília:

SGAS 915 – Conjunto N – Sala 01 (2° Subsolo) Edifício Advance I  – Asa Sul – Brasília-DF

NOTÍCIAS
MAIS LIDAS

Considerada a segunda doença mais frequente entre mulheres na sua fase reprodutiva, endometriose pode levar até sete…
Uma em cada dez mulheres no mundo podem sofrer com o problema de saúde De acordo com…
O principal cuidado em relação aos miomas é a realização de exames periódicos, afirma o  especialista em…
Diante do crescimento alarmante dos casos e mortes em 2024, a especialista do Hospital Digital Vitta, do…

CADASTRE-SE PARA RECEBER NOSSA NEWSLETTER E REVISTAS