Igenomix capacita gestores para o mercado de genética e reprodução assistida no 27º CBRA, em Aracaju

A Igenomix Brasil, do Grupo Vitrolife, oferece o curso IFV Gestor 360 – Business, Genética eNovas Perspectivas, marcando a programação do primeiro dia do 27º Congresso Brasileiro de Reprodução Assistida (CBRA 2023), evento que ocorre de 30 de agosto a 2 de setembro, em Aracajú

Abordar a nova face do mercado de genética e reprodução assistida, em consolidação no Brasil e América Latina e analisar como os profissionais de saúde e gestores devem se preparar para oferecer serviços e soluções acessíveis e humanizadas para os pacientes. Essa é a proposta do curso IFV Gestor 360 – Business, Genética e Novas Perspectivas, oferecido pela Igenomix Brasil, laboratório de biotecnologia do Grupo Vitrolife. Marcando o primeiro dia – 30 de agosto – do 27º Congresso Brasileiro de Reprodução Assistida (CBRA 2023)a atividade conta com parceria da IVF Brazil Commercial Consultancy.

A programação abrirá com o painel Business, Genética e Perspectivas de Laboratório, com apresentações de Márcia Riboldi, VP Sales & Marketing Medical devices & Igenomix América Latina e Erivelton Laureano, CEO da IVF Brazil Commercial Consultancy. Em sua palestra de abertura, Márcia Riboldi trará um cenário que conta com uma nova reprodução assistida, novas soluções em tecnologia e serviços genéticos com foco em ciência, transparência e compromisso com os pacientes. Com um overview sobre marketing em Fertilização in Vitro (FIV), Erivelton Laureano propõe discutir que, em reprodução assistida, o mercado está apenas sendo arranhado, havendo um caminho a ser percorrido. A proposta é debater “onde estamos e o que falta acontecer?”.

A programação será sucedida por quatro blocos. No primeiro deles, casos de sucesso – “Skin in the Game – Pele em Jogo”. Aulas que trarão o olhar do médico e a visão do empreendedor; papel dos médicos independentes para o novo laboratório de embriologia e, partindo do exemplo da infertilidade de um cadeirante, a importância de cuidar de cada paciente, como uma estratégia de marketing. Os palestrantes são George Caldas, médico ginecologista e especialista em Reprodução Assistida no Cemise Vida Centro de Reprodução Humana; Mariana Nadai, embriologista da Unifert e Ana Cláudia Bueno, coordenadora sênior de Marketing no Instituto Ideia Fértil de Saúde Reprodutiva.

No bloco 2, o tema será Time Lapse – Impacto no Laboratório e diferencial para os pacientes. A embriologista da Vitrolife, Catherine Jacobs, ilustrará como a Embryoscope se tornou líder global e chegou às bancadas de pesquisa do Brasil com suas incubadoras, se destacando por sua efetiva estratégia de expansão. Ao longo do painel, haverá também discussões sobre a importância da transparência em processo de FIV, incluindo a flexibilidade para se conectar com diferentes incubadoras; uma comparação entre ecossistema GERI, hardware, software e serviço; e o papel da tecnologia Time Lapse em aumentar a precisão e eficiência na seleção de embriões com maior probabilidade de implantação. As aulas ficarão a cargo de Bernardo Lamounier de Moura, consultor técnico de Embriologia e embriologista diretor do Laboratório de FIV da Clínica Fértilis Medicina Reprodutiva; Karin Kieling, gerente na Biolab Brasil Materiais para Laboratório e Danielle Pavão, bióloga e responsável técnica na Spectrun Bio.

Na sequência, o bloco 3 é intitulado All in One – A Clínica como one-stop-shop, enfatizando a importância de a unidade de medicina reprodutiva oferecer toda a estrutura necessária ao paciente em um único lugar. Na primeira apresentação, Patrícia Fehér Brand, Líder de Desenvolvimento de Negócios e Marketing do Pro-Seed Banco de Sêmen, abordará o banco de sêmen como estratégia de manutenção do paciente no ecossistema da clínica. O painel será complementado com as aulas “Tudo em um. A clínica privada Full Price, que também atende pacientes do Governo, vende medicação, tem um banco de óvulos, banco de sêmen, aplicativo match e ainda exporta gametas”, com Fernando Neuspiller, especialista em Reprodução Assistida pela Universidade de Valência e fundador da WeFiv; e “Equipamentos, insumos, softwares e testes genéticos em uma única jornada: os desafios e as vantagens para a verticalização das clínicas”, com Maurício Veiga, gerente de desenvolvimento de negócios da Igenomix Brasil.

A NOVA FACE DO MERCADO DE REPRODUÇÃO ASSISTIDA NA AMÉRICA LATINA – Efervescente, em especial no Brasil, Argentina e México, o mercado de reprodução assistida na América Latina está cada vez mais consolidado e há grandes expectativas para os próximos cinco anos. Na abertura do bloco 4, Bruno Rocha, da Thales Partners, mostrará quais são os desafios para que o Brasil se sustente no topo do mercado no continente. As demais aulas são “Democratizar como forma de expandir o acesso, uma forma alternativa para o Brasil”, com Fábio Liberman, CEO da Engravida Clínica de Reprodução Humana; “Da Faria Lima para o Laboratório de Embriologia, os fundos da Private Equity em Reprodução Assistida”, com Marcus Vinícius Dantas, diretor-executivo da Centro de Fertilidade Vida e “Estratégias Globais Aplicadas aos principais mercados da América Latina: o Brasil no centro de estratégia”, com João Pedro Junqueira, diretor médico do Grupo Huntington e diretor clínico da Huntington Pró-Criar.

SERVIÇO

27º Congresso Brasileiro de Reprodução Assistida (CBRA 2023)
Data: 30 de agosto a 2 de setembro de 2023
Local e endereço: Centro de Convenções AM Malls – Av. Pres. Tancredo Neves, 4444 – Inácio Barbosa: Aracajú (Sergipe)
ORGANIZAÇÃO DO CBRA / (11) 98774-0176 / cbra2023@rgcomunic.com.br
Curso IFV Gestor 360 – Business, Genética e Novas Perspectivas: 30 de agosto de 2023
Organização do IFV Gestor 360: Igenomix Brasil, do Grupo Vitrolife
Imprensa da Igenomixangelica@sensucomunicacao.com.brmoura@sensucomunicacao.com.br
Mais informaçõeshttps://sbracongressos.com.br/

NOTÍCIAS
MAIS LIDAS

Apenas 47% das pessoas que se declaram bi, lésbicas ou trans se consultam regularmente. Homens trans necessitam…
Como a integração de elementos de design melhora o bem-estar emocional dos pacientes  …
Para a Dra. Waleska de Carvalho, ginecologista e obstetra da AMCR, mudanças sociais e fatores de saúde…
Valores podem chegar a até R$ 50 mil no Brasil, e, mesmo assim, técnica não garante a…

CADASTRE-SE PARA RECEBER NOSSA NEWSLETTER E REVISTAS