Infertilidade atinge mais de 8 milhões de brasileiros

Longe de ser uma condição ligada ao sexo feminino, infertilidade afeta 40% dos homens, 40% das mulheres e em 20% o problema é de ambos

Uma em cada seis pessoas, 17,5% da população adulta global, sofre com problemas relacionados à infertilidade, segundo o mais recente relatório divulgado pela Organização Mundial da Saúde (OMS). No Brasil, cerca de 8 milhões de pessoas não conseguem ter filhos mesmo depois de tentativas regulares, sem o uso de contraceptivos, por mais de 12 meses.

Dentro desse grande grupo, engana-se quem pensa que o problema está relacionado estritamente a uma condição feminina. Os dados mostram que a infertilidade atinge 40% dos homens e 40% das mulheres. Os 20% restantes estão ligados a fatores de ambos, que em conjunto podem impedir a gravidez.

Para tentar contornar a situação, a medicina atual conta um leque de possibilidades para que tentativas de concepção sejam bem-sucedidas. Contudo, a própria OMS pontua que as soluções para a prevenção, o diagnóstico e o tratamento da infertilidade seguem inacessíveis para a maioria, devido aos altos custos.

Alguns procedimentos, como a fertilização, chegam a custar R$ 50 mil no Brasil. “Diante desse quadro, o uso de um lubrificante de fertilidade como o Conceive Plus, que recentemente chegou ao país, pode ser a melhor opção para quem deseja ter um filho. Tanto por conta da eficiência quanto pelo custo”, afirma Bruno Jacon, farmacêutico e gerente de Qualidade e Assuntos Regulatórios da Euroart Import, que trouxe para o Brasil o lubrificante Conceive Plus.

Jacon explica que o Conceive Plus é seguro e não tem contraindicações, podendo ser usado pelo homem e pela mulher. “O método é um excelente aliado para casais saudáveis com dificuldade para engravidar”, comenta.

O que os homens devem fazer para o casal engravidar?

Para que o objetivo de engravidar seja atingido é essencial que o homem mantenha-se em boa forma física. Isso significa realizar exercícios físicos e ter uma alimentação balanceada.

Usar roupas íntimas leves e frescas e evitar banhos demasiadamente quentes também podem ser boas estratégias, já que o aquecimento prolongado dos testículos pode reduzir a qualidade do espermatozoide.

“O uso de um lubrificante íntimo inofensivo para os espermatozoides, como o Conceive Plus, também é fundamental para que o desejo da gravidez se transforme em realidade. É importante ressaltar que a grande maioria dos lubrificantes prejudicam as funções dos espermatozoides”, explica Carlos Alberto Dimarzio Filho, Gerente Geral da Euroart Import, importadora oficial do produto.

Manter-se longe do cigarro e reduzir drasticamente o uso de álcool são outras atitudes fundamentais.

E as mulheres, o que mais pode ser feito?

O primeiro passo é ter uma boa alimentação, com muitas frutas e legumes frescos. Cortar alimentos processados e fast food também é importante. Tal como o homem, a mulher precisa manter-se em forma e com peso saudável, para isso, os exercícios físicos são fundamentais, além de ajudarem a melhorar o humor e os níveis de energia. Cortar cigarro e álcool completam o ciclo de atitudes fundamentais.

Contudo, a mulher que busca engravidar, muitas vezes se depara com um dos mais temidos empecilhos a se contornar, a secura vaginal. Estudo realizado em 11 países, envolvendo aproximadamente 6,5 mil mulheres com idade entre 18 a 34, apontou que 18% relataram sentir dores sempre ou normalmente.

“Ao se tentar engravidar existe uma tendência a aumentar o número de relações sexuais. O uso de lubrificantes é essencial para evitar as dores causadas pela secura, mas é preciso ter muita atenção e escolher um lubrificante que auxilie o espermatozoide a cumprir seu papel, facilitando assim a gravidez”, finaliza Carlos Alberto.

Sobre a Euroart Import

Fundada na cidade de Campinas (SP), em 1999, a Euroart Import é referência na importação e distribuição de bens de consumo e trabalha com marcas premium e produtos diferenciados, capazes de proporcionar benefícios reais e qualidade de vida aos consumidores brasileiros. Atualmente, a empresa está sediada no Distrito Industrial de Indaiatuba, interior paulista.

Além da linha Conceive Plus, produto pioneiro e mundialmente reconhecido por sua eficácia e qualidade, a Euroart Import é também a distribuidora exclusiva dos produtos importados P&G e em seu portfólio conta com marcas como Fixodent, Tide, Aussie, Dawn, Cascade entre tantas outras.

NOTÍCIAS
MAIS LIDAS

A infertilidade é uma doença silenciosa e que a cada ano que passa vai atingindo mais pessoas…
Concentração de espermatozoides que os homens liberam durante a ejaculação caiu mais de 50% nos últimos 50…
Brasil realiza mais de 70 mil cirurgias bariátricas por ano: acompanhamento médico é essencial para garantir a…
Com a entrada em vigor da Resolução CFM Nº 2.336, ocorreram importantes mudanças nas regras relacionadas à…

CADASTRE-SE PARA RECEBER NOSSA NEWSLETTER E REVISTAS