Instituto Sapientiae lança novos cursos de educação especializada

O Instituto Sapientiae foi fundado em 1998 como uma iniciativa de amigos e pioneiros da Medicina Reprodutiva que escreveram uma história de sucesso ao longo de 25 anos. “Criamos braços fortes nas áreas assistencial, científica e educacional”, conta o Dr. Edson Borges Jr., fundador do Instituto. 

Sob a direção dele, o segmento assistencial beneficia o ensino médico por meio de tratamentos subsidiados, oferecidos aos casais em situação financeira vulnerável. Em paralelo, a produção científica do Instituto Sapientiae é reconhecida internacionalmente e já acumula cerca de 300 artigos publicados em revistas de alto impacto científico. “A ampla experiência e o alto desempenho nos tratamentos da infertilidade nos obrigam a compartilhar conhecimento e multiplicar profissionais especializados e qualificados para assistência humanizada de alta performance. Nosso braço educacional pioneiro marca sua XXI turma de multiprofissionais no curso de pós-graduação em Reprodução Humana Assistida, devidamente reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC). Hoje, temos o orgulho de presenciar ex-alunos atuando como professores e profissionais estratégicos distribuídos por todo o mundo”, relata o Dr. Edson.

Com as mudanças no cenário médico, o Instituto Sapientiae se reposiciona como autoridades no ensino multiprofissional. Por isso, preparou o Programa de Educação Especializada para novas visões e ressignificações de experiências:

  • Visão 360° da Genética Reprodutiva. Para médicos que desejam se destacar na clínica adicionando a genética como um recurso para melhorar o atendimento aos seus pacientes. Conhecer os testes genéticos, seus benefícios, suas limitações e saber como aplicá-los pode ser decisivo para a qualidade e a eficácia dos ciclos de tratamentos;
  • Reprodução Humana atualizada para médicos. Permitirá organizar e conhecer as novidades no mercado em relação a novas drogas, protocolos, assuntos comuns como endometriose, cirurgias ginecológicas, entre outros temas, em que o médico é o protagonista do seu negócio;
  • Gestão estratégica para médicos e gestores. Em um cenário orgânico em que o empresário é o próprio médico, surgem diversas dúvidas sobre como atuar no cenário moderno da Medicina, que está recebendo um novo perfil de pacientes. Para atender melhor, devemos nos preparar adequadamente com ética e humanização;
  • Gestão da qualidade. Com ênfase nos centros de reprodução humana assistida e reconhecida pelo próprio órgão regulador da área, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), o Instituto Sapientiae criou um curso técnico com aplicação prática;
  • Biodireito e bioética aplicados à Medicina Reprodutiva. Este curso foi criado pela necessidade de se exercer uma Medicina transparente, comprometida, ética e com embasamento científico. O Instituto Sapientiae reconhece a necessidade de compartilhar conhecimento específico à Medicina contemporânea influenciada pelo mundo digital.

“Entendemos que a educação continuada multidisciplinar seja fundamental para aprimorar competências, capacidade de analisar, avaliar e decidir condutas otimizadas, por meio de networking e benchmarking, beneficiando a paciente. A qualificação deve ser estimulada em todas as áreas do conhecimento, equilibrando teoria e prática”, afirma o Dr. Edson.

Coordenação do Instituto Sapientiae

Dr. Edson Borges Jr., diretor científico e fundador do Instituto Sapientiae e fundador do Fertility Medical Group. Médico pela Unicamp, doutor em Urologia pela Unifesp e em Ginecologia pela Unesp. Com mais de 30 anos de experiência em Medicina Reprodutiva e 220 trabalhos científicos publicados em revistas de alto impacto.

Dra. Daniela Braga, diretora científica. Médica veterinária e doutora em Ciências Médicas pela Unifesp, atualmente é pós-doutoranda no Instituto de Biociências da Unesp. Com 20 anos de experiência na área de Reprodução Assistida, tem mais de 130 trabalhos publicados em revistas internacionais de alto impacto.

Christina Morishima, coordenadora educacional. Biomédica, especialista em Reprodução Humana, embriologista sênior. Mestranda no Departamento de Ginecologia Endócrina da Unifesp. Com 11 anos de experiência em educação, capacitação e treinamentos profissionais com base em 25 anos de jornada profissional.

Prof. Amanda Setti, pesquisadora científica. Biomédica, mestre em Ciências da Saúde pela Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo, especialista em Reprodução Humana Assistida pelo Instituto Sapientiae. Com mais de 15 anos de experiência na área, tem mais de 100 trabalhos publicados em revistas internacionais de alto impacto.

NOTÍCIAS
MAIS LIDAS

Uma em cada dez mulheres no mundo podem sofrer com o problema de saúde De acordo com…
O principal cuidado em relação aos miomas é a realização de exames periódicos, afirma o  especialista em…
Diante do crescimento alarmante dos casos e mortes em 2024, a especialista do Hospital Digital Vitta, do…
Médica da BP conscientiza sobre as características das doenças e os métodos preventivos mais comuns, que envolvem…

CADASTRE-SE PARA RECEBER NOSSA NEWSLETTER E REVISTAS