Issviva em ação no mês da menopausa e do câncer de mama

Menopausa é uma certeza, e o câncer de mama é uma possibilidade. Por isso, a marca irá promover uma manhã de palestras de conscientização, em parceria com a rede materna “Padecendo no Paraíso”, no sábado, 28/10, em BH

Outubro é o mês da conscientização sobre a saúde da mulher. A campanha “Outubro Rosa” é mundialmente conhecida por suas ações afirmativas relacionadas à prevenção e ao diagnóstico precoce do câncer de mama. Na esteira do sucesso dessa iniciativa, desde 2009, foi criado o “Dia Mundial da Menopausa”, comemorado em 18/10, com o objetivo alertar a mulher sobre as mudanças que acontecem em seu corpo nessa transição.

Se, felizmente, é fato que nem toda mulher passará por um câncer de mama, é certo que toda mulher ao redor dos 50 anos entrará na menopausa. Os sintomas começam a aparecer por volta dos 45 a 55 anos, quando ocorre a última menstruação. Ela vem carregada de diversos sintomas, preparando o corpo para a nova fase.

Por ser um tema ainda cercado de desconhecimento e tabus, a Issviva, marca parceira nessa jornada para uma melhor experiência na menopausa, tem a missão de informar e ensinar, dando suporte para a mulher entender e prosperar na sua jornada hormonal. “Queremos apoiar a mulher nesta etapa, criando uma comunidade de sustentação para a troca de informações e experiências, além de desenvolver produtos específicos para cada sintoma. Queremos que ela não se sinta sozinha e entenda a menopausa como mais uma etapa da vida e não como um fim”, diz Cristina Arbeláez, diretora de marketing da Issviva.

Para aumentar a conscientização sobre a menopausa, a Issviva, em parceria com a fundadora da rede materna “Padecendo do Paraiso”, Bebel Soares, e com Marcia Machado, administradora do grupo “Amor de Mãe”, irá realizar uma manhã de palestras para falar sobre “Menopausa e Câncer de Mama”. O evento está marcado para o sábado, 28 de outubro, às 10 h, na sala Multimeios do Centro Cultural da Unimed, em Lourdes, Belo Horizonte. A participação é gratuita.

Sobre as palestrantes

Bebel Soares, arquiteta urbanista, psicanalista, escritora e mãe. Colunista do Jornal Estado de Minas Caderno Viver Bem desde 2019. Autora do livro “Sem Paraíso e Sem Maçã”, organizadora do livro “Manual da Boa Mãe”, Ilustradora do livro infantil “E se fosse você”. Administra a rede Padecendo no Paraíso desde março de 2011.

Marcia Machado, engenheira, empresária e mãe. Diretora da Top 10 MKT e do Espaço Amor de Mãe, loja colaborativa materna. Apresentadora do programa Mulheres de Minas da TV Alterosa. Administra o Grupo Amor de Mãe desde julho de 2015.

Lidiane Lemos, médica especializada em ginecologista e obstetrícia. É médica Cooperada da Unimed-BH e especialista pela FEBRASGO- TEGO.

Atualmente Conselheira de Administração da Unimed-BH e Conselheira de Administração da ORCCA (Organização Regional de Combate ao Câncer)

” A Issviva está engajada em várias ações com o objetivo de levar conhecimento sobre a menopausa. Criamos um aplicativo que facilita a troca de experiências e tirar as dúvidas mais frequentes. Patrocinamos a equipe de vôlei 45+ do Clube Campo Belo, em São Paulo, com kits de vitaminas e uniformes, para dar visibilidade à mulher nessa etapa. Nossos produtos e serviços existem para mostrar que a menopausa não significa o fim das atividades rotineiras da mulher, sejam sexuais, de trabalho ou de saúde. E a mulher não precisa se sentir sozinha nessa fase, estamos aqui para acolhe-la”, afirma Cristina Arbelaez.

Sobre o evento:

9h30 – Credenciamento, boas-vindas e café;
10h10 – Palestra com a ginecologista Dra. Lidiane Lemos, falando sobre Câncer e Climatério;
10h50 – Palestra com Bebel Soares, com o tema: O olhar da paciente e a psicanálise na relação com o corpo e o desejo;
11h30 – Aberto para perguntas e respostas;
12h – Encerramento

Imagem: divulgaçã0

NOTÍCIAS
MAIS LIDAS

Primeiro caso no mundo foi atendido pela Huntington Medicina Reprodutiva e registrado na revista de renome internacional…
Abordagens integrativas se mostram grandes aliadas para mulheres que querem engravidar e que possuem problemas de fertilidade…
Arnaldo Cambiaghi, especialista em reprodução assistida, conta como os avanços nos tratamentos, podem ajudar mulheres com idade…
Especialista explica como fatores como idade, estilo de vida e ambiente impactam a fertilidade e destaca a…

CADASTRE-SE PARA RECEBER NOSSA NEWSLETTER E REVISTAS