Issviva em ação no mês da menopausa e do câncer de mama

Menopausa é uma certeza, e o câncer de mama é uma possibilidade. Por isso, a marca irá promover uma manhã de palestras de conscientização, em parceria com a rede materna “Padecendo no Paraíso”, no sábado, 28/10, em BH

Outubro é o mês da conscientização sobre a saúde da mulher. A campanha “Outubro Rosa” é mundialmente conhecida por suas ações afirmativas relacionadas à prevenção e ao diagnóstico precoce do câncer de mama. Na esteira do sucesso dessa iniciativa, desde 2009, foi criado o “Dia Mundial da Menopausa”, comemorado em 18/10, com o objetivo alertar a mulher sobre as mudanças que acontecem em seu corpo nessa transição.

Se, felizmente, é fato que nem toda mulher passará por um câncer de mama, é certo que toda mulher ao redor dos 50 anos entrará na menopausa. Os sintomas começam a aparecer por volta dos 45 a 55 anos, quando ocorre a última menstruação. Ela vem carregada de diversos sintomas, preparando o corpo para a nova fase.

Por ser um tema ainda cercado de desconhecimento e tabus, a Issviva, marca parceira nessa jornada para uma melhor experiência na menopausa, tem a missão de informar e ensinar, dando suporte para a mulher entender e prosperar na sua jornada hormonal. “Queremos apoiar a mulher nesta etapa, criando uma comunidade de sustentação para a troca de informações e experiências, além de desenvolver produtos específicos para cada sintoma. Queremos que ela não se sinta sozinha e entenda a menopausa como mais uma etapa da vida e não como um fim”, diz Cristina Arbeláez, diretora de marketing da Issviva.

Para aumentar a conscientização sobre a menopausa, a Issviva, em parceria com a fundadora da rede materna “Padecendo do Paraiso”, Bebel Soares, e com Marcia Machado, administradora do grupo “Amor de Mãe”, irá realizar uma manhã de palestras para falar sobre “Menopausa e Câncer de Mama”. O evento está marcado para o sábado, 28 de outubro, às 10 h, na sala Multimeios do Centro Cultural da Unimed, em Lourdes, Belo Horizonte. A participação é gratuita.

Sobre as palestrantes

Bebel Soares, arquiteta urbanista, psicanalista, escritora e mãe. Colunista do Jornal Estado de Minas Caderno Viver Bem desde 2019. Autora do livro “Sem Paraíso e Sem Maçã”, organizadora do livro “Manual da Boa Mãe”, Ilustradora do livro infantil “E se fosse você”. Administra a rede Padecendo no Paraíso desde março de 2011.

Marcia Machado, engenheira, empresária e mãe. Diretora da Top 10 MKT e do Espaço Amor de Mãe, loja colaborativa materna. Apresentadora do programa Mulheres de Minas da TV Alterosa. Administra o Grupo Amor de Mãe desde julho de 2015.

Lidiane Lemos, médica especializada em ginecologista e obstetrícia. É médica Cooperada da Unimed-BH e especialista pela FEBRASGO- TEGO.

Atualmente Conselheira de Administração da Unimed-BH e Conselheira de Administração da ORCCA (Organização Regional de Combate ao Câncer)

” A Issviva está engajada em várias ações com o objetivo de levar conhecimento sobre a menopausa. Criamos um aplicativo que facilita a troca de experiências e tirar as dúvidas mais frequentes. Patrocinamos a equipe de vôlei 45+ do Clube Campo Belo, em São Paulo, com kits de vitaminas e uniformes, para dar visibilidade à mulher nessa etapa. Nossos produtos e serviços existem para mostrar que a menopausa não significa o fim das atividades rotineiras da mulher, sejam sexuais, de trabalho ou de saúde. E a mulher não precisa se sentir sozinha nessa fase, estamos aqui para acolhe-la”, afirma Cristina Arbelaez.

Sobre o evento:

9h30 – Credenciamento, boas-vindas e café;
10h10 – Palestra com a ginecologista Dra. Lidiane Lemos, falando sobre Câncer e Climatério;
10h50 – Palestra com Bebel Soares, com o tema: O olhar da paciente e a psicanálise na relação com o corpo e o desejo;
11h30 – Aberto para perguntas e respostas;
12h – Encerramento

Imagem: divulgaçã0

NOTÍCIAS
MAIS LIDAS

Uma em cada dez mulheres no mundo podem sofrer com o problema de saúde De acordo com…
O principal cuidado em relação aos miomas é a realização de exames periódicos, afirma o  especialista em…
Diante do crescimento alarmante dos casos e mortes em 2024, a especialista do Hospital Digital Vitta, do…
Médica da BP conscientiza sobre as características das doenças e os métodos preventivos mais comuns, que envolvem…

CADASTRE-SE PARA RECEBER NOSSA NEWSLETTER E REVISTAS