Menopausa: saiba como reposição hormonal pode ajudar

Para muitas mulheres um dos períodos mais incômodos da vida, a menopausa corresponde ao último ciclo menstrual, ou seja, a última menstruação. Em geral, como já é de amplo conhecimento, ela ocorre entre os 45 e 55 anos. Quando ocorre por volta dos 40 anos, é chamada de menopausa prematura ou precoce.

A preço de hoje, já existem muitas alternativas de tratamentos. Porém, algumas podem não ser tão eficazes. Como as diversas terapias que muitas vezes são usadas.

Segundo a médica pós-graduara em nutrologia e endocrinologia Lorena Balestra, à menopausa o mais indicado é a reposição hormonal.

“Na mulher é o tratamento da reposição hormonal na menopausa que trata os sintomas sua menopausa, melhora fogachos, disposição, energia, libido, previne osteoporose e doenças cardiovasculares”, mencionou.

Mas a profissional foi além e mencionou também os benefícios da reposição hormonal também nos homens.

“Nesse caso a reposição de testosterona em episódios de hipogonadismo (baixa de testo mesmo antes da andropausa que ocorre por diversas causas e nos meus pacientes principalmente por obesidade sedentarismo e maus hábitos)”, falou.

Sobre Lorena Balestra

Lorena é médica pós-graduada em nutrologia e endocrinologia. Em 2013 fez um wokshop de biologia molecular na Michigan State University, em Michigan.

NOTÍCIAS
MAIS LIDAS

A infertilidade é uma doença silenciosa e que a cada ano que passa vai atingindo mais pessoas…
Concentração de espermatozoides que os homens liberam durante a ejaculação caiu mais de 50% nos últimos 50…
Brasil realiza mais de 70 mil cirurgias bariátricas por ano: acompanhamento médico é essencial para garantir a…
Com a entrada em vigor da Resolução CFM Nº 2.336, ocorreram importantes mudanças nas regras relacionadas à…

CADASTRE-SE PARA RECEBER NOSSA NEWSLETTER E REVISTAS