Novembro Azul: campanha salienta a atenção e prevenção na saúde masculina

Com foco no câncer de próstata, o mês de conscientização orienta que homens tornem o cuidado próprio um hábito

Dados do Instituto Nacional de Câncer (INCA) indicam que, entre 2020 e 2022, devem ser diagnosticados mais de 65 mil novos casos de câncer de próstata por ano no Brasil. Nos homens, esse é o tipo mais comum da doença, representando 29% do total de diagnósticos.

Por normalmente não apresentar sintomas nas fases iniciais, o câncer de próstata deve ser alvo de exames de rotina para homens com mais de 45 anos, visando o diagnóstico precoce e maior chance de cura. Fatores como a falta de informação e o preconceito com o principal exame de diagnóstico da doença (toque retal) são obstáculos que atrapalham o tratamento do problema na sociedade.

A plataforma VidaClass Saúde atua para simplificar o acesso a exames e o acompanhamento de rotina dos pacientes. Além dos entraves citados, o cuidado com a saúde masculina também sofre com a dificuldade de acesso a serviços. “Esse tabu com o cuidado da saúde masculina é assunto ultrapassado. Não faz sentido criar desculpas para deixar de cuidar de si próprio. Facilitamos os processos e buscamos oferecer serviços acessíveis para que esse cuidado vire rotina.”, diz Vitor Moura, CEO da VidaClass Saúde.

Uma plataforma completa

Com o propósito cada vez mais claro de empoderar as pessoas em suas escolhas de serviços de saúde, a VidaClass Saúde possui contratação, agendamento e pagamento on-line, simplificando o processo de acesso à saúde, e disponibiliza diversos filtros e opções para que o público possa ter mais poder de decisão.

Além de oferecer consultas presenciais ou por telemedicina, exames e serviços que garantem internação hospitalar, vida e assistência, a VidaClass Saúde disponibiliza descontos e entrega em domicílio de medicamentos por meio da farmácia digital VC Delivery.

NOTÍCIAS
MAIS LIDAS

Apenas 47% das pessoas que se declaram bi, lésbicas ou trans se consultam regularmente. Homens trans necessitam…
Como a integração de elementos de design melhora o bem-estar emocional dos pacientes  …
Para a Dra. Waleska de Carvalho, ginecologista e obstetra da AMCR, mudanças sociais e fatores de saúde…
Valores podem chegar a até R$ 50 mil no Brasil, e, mesmo assim, técnica não garante a…

CADASTRE-SE PARA RECEBER NOSSA NEWSLETTER E REVISTAS