Outubro Rosa alerta para prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama

Descoberta da doença na fase inicial representa a chance de até 95% de cura

No mundo inteiro, o câncer de mama é o tipo de tumor maligno mais incidente em mulheres. Com base nos números registrados entre 2020 e 2022, o Instituto Nacional de Câncer (INCA), estima que o país deve registrar 704 mil novos casos por ano, de 2023 até 2025.

Esse tipo de neoplasia também pode acometer homens, entretanto eles representam apenas 1% dos casos, enquanto que na população feminina, a patologia está na lista das que mais causam a morte. No Brasil, ainda de acordo com o INCA, o câncer de mama mata mais de 17 mil mulheres por ano.

Embora o número de casos seja expressivo, as chances de cura do câncer de mama podem chegar a 95% uma vez que o diagnóstico é realizado precocemente, de acordo com a Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama (FEMAMA). Por essa razão, no mês de conscientização sobre o câncer de mama, as plataformas que oferecem serviços de saúde como consultas médicas e exames, podem ser importantes aliadas na luta contra a doença.

A VidaClass Saúde, por exemplo, oferece consultas e exames preventivos com a segurança e agilidade que um diagnóstico precisa. A healthtech, que atua no segmento há nove anos, criou o Seguro Bem-estar, voltado principalmente às mulheres, oferece serviços especializados por custos acessíveis, e utiliza a tecnologia para atender às demandas dos pacientes de forma simplificada, além de buscar evidenciar a questão da prevenção de doenças de maneira geral.

Para Vitor Moura, CEO da VidaClass Saúde, proporcionar acesso a serviços de saúde de alta qualidade é essencial para fazer a diferença na prevenção e na batalha contra a doença. “O câncer de mama é uma preocupação global, mas juntos, podemos lutar contra a doença e promover a importância da prevenção. Estamos comprometidos a melhorar a saúde e o bem-estar das nossas pacientes”.

Uma plataforma completa

Com o propósito cada vez mais claro de empoderar as pessoas em suas escolhas de serviços, a VidaClass Saúde possui contratação, agendamento e pagamento on-line, simplificando o processo de acesso à saúde, e disponibiliza diversos filtros e opções para que o público possa ter mais poder de decisão.

Além de oferecer consultas presenciais ou por telemedicina, exames e serviços que garantem internação hospitalar, vida e assistência, a Plataforma disponibiliza descontos e entrega em domicílio de medicamentos por meio da farmácia digital.

Sobre VidaClass Saúde

Criada em 2014, a VidaClass Saúde é uma startup que promove acesso a diversos serviços na área da saúde. Entre eles, médicos, dentistas, exames de imagens e laboratoriais, consultas multiprofissionais, pacotes hospitalares, seguro de diária internação hospitalar e benefícios farmacêuticos. Link

NOTÍCIAS
MAIS LIDAS

Uma em cada dez mulheres no mundo podem sofrer com o problema de saúde De acordo com…
O principal cuidado em relação aos miomas é a realização de exames periódicos, afirma o  especialista em…
Diante do crescimento alarmante dos casos e mortes em 2024, a especialista do Hospital Digital Vitta, do…
Médica da BP conscientiza sobre as características das doenças e os métodos preventivos mais comuns, que envolvem…

CADASTRE-SE PARA RECEBER NOSSA NEWSLETTER E REVISTAS