Outubro Rosa: Faculdade promove campanha de arrecadação e doação de cabelo em Brasília

A ação, que será realizada nos dias 4 e 11 de outubro, tem como objetivo confeccionar perucas para mulheres em tratamento de câncer

Nos dias 4 e 11 de outubro, a Faculdade Anhanguera de Brasília realizará uma campanha de arrecadação e doação de cabelo, que será aberta para toda comunidade participar. Um dos principais objetivos da ação, de acordo com a instituição de ensino, é confeccionar perucas para mulheres que estão em tratamento de câncer.

Será montado um ponto específico para os doadores cortarem os seus cabelos com profissionais da área.

Segundo Juliano Carregaro, diretor da Faculdade Anhanguera, a ação é realizada há alguns anos e sempre conseguiu atrair a atenção da população que desejam ajudar quem necessita. “Nós recebemos doações durante todo o ano, mas intensificamos o trabalho em outubro pela representatividade do período. Os cabelos são enviados para a instituição Perucas do Bem, e aceitamos doações a partir de 10 centímetros”, destaca.

A campanha Outubro Rosa é conhecida mundialmente por trazer à tona o debate sobre a conscientização e combate ao câncer de mama e câncer do colo do útero. É neste período que ações, com serviços que possibilitam o diagnóstico da enfermidade, são intensificadas com o objetivo de identificar casos precocemente e reduzir os índices de mortalidade.

Segundo aponta o Instituto Nacional do Câncer (Inca), por meio da Estimativa 2023 sobre a incidência da doença no Brasil, o câncer de mama é o segundo tipo com maior ocorrência (10,5%) no País, ficando atras apenas do câncer de pele não melanoma. O estudo também estima que, até 2025, 74 mil novos casos da patologia devam surgir no território nacional.

Serviço

Data: 4 de outubro
Horário: 8h às 12h
Local: Faculdade Anhanguera – Taguatinga Shopping
Endereço: QS 01, Lote 40, Taguatinga Shopping – Taguatinga, Brasília – DF, 71950-904

Data: 11 de outubro
Horário: 8h às 12h
Local: Faculdade Anhanguera – Águas Claras
Endereço: Av. das Araucárias – Águas Claras, Brasília – DF

NOTÍCIAS
MAIS LIDAS

Apenas 47% das pessoas que se declaram bi, lésbicas ou trans se consultam regularmente. Homens trans necessitam…
Como a integração de elementos de design melhora o bem-estar emocional dos pacientes  …
Para a Dra. Waleska de Carvalho, ginecologista e obstetra da AMCR, mudanças sociais e fatores de saúde…
Valores podem chegar a até R$ 50 mil no Brasil, e, mesmo assim, técnica não garante a…

CADASTRE-SE PARA RECEBER NOSSA NEWSLETTER E REVISTAS