Pós-graduação em Reprodução Humana Assistida: saiba tudo sobre o curso e como fazer parte da próxima geração de especialistas na área

O Instituto Sapientiae, em conjunto FERTGROUP, abre as inscrições para a turma de 2024 da pós-graduação em Reprodução Humana Assistida 

Com o objetivo de trazer qualificação para médica e equipe multidisciplinar, que engloba biólogos, biomédicos, enfermeiros, veterinários e profissionais da área de saúde, o Instituto Sapientiae, somado ao apoio institucional do FERTGROUP, abre as inscrições para a turma de pós-graduação em Reprodução Humana Assistida de 2024.

O programa de pós-graduação conta com aulas teóricas, práticas clínicas e laboratoriais, totalizando uma carga horária de 502 horas, a maior oferecida pelo mercado e única pós em Reprodução Humana Assistida com o número de horas requeridas pelo MEC.

A parte teórica estará disponível tanto em formato presencial, quanto online ao vivo. Já as aulas práticas, podem ser realizadas pelos estudantes de forma flexível em qualquer um dos laboratórios das clínicas do FERTGROUP, presentes em quatro estados brasileiros, sendo eles: São Paulo, Rio de Janeiro, Pernambuco e Distrito Federal.

“Um dos pilares do FERTGROUP é promover a excelência técnica, somada ao desenvolvimento contínuo ao formar times, que estarão comprometidos com a qualidade do atendimento, sempre buscando entregar os melhores resultados para os pacientes. O Instituto Sapientiae já formou mais de 1000 alunos e seguimos buscando capacitar cada vez mais profissionais envolvidos com a área”, sinaliza Edson Borges Jr, Diretor Científico do Instituto Sapientiae – Centro de Estudos e Pesquisa em Reprodução Assistida – e Diretor Médico no FERTGROUP.

A pós-graduação em Reprodução Humana Assistida, pioneira nesta área no Brasil, existe há 24 anos e possui reconhecimento do Conselho Estadual de Educação (CEE) e do Ministério da Educação (MEC). Além disso, o programa conta com um grupo docente qualificado e metodologias inovadoras, e ainda capacita médicos e os demais profissionais a sair com o título de especialista.

“Sabemos da importância de manter uma atualização constante, já que ela é crucial para o enfrentamento de desafios complexos e dinâmicos associados a essa especialidade médica. Inclusive, alinhados com as inovações tecnológicas, teremos treinamento com modelos 3D para captação de óvulos durante a capacitação”, completa.

Para fazer parte da próxima geração de profissionais especialistas em Reprodução Humana Assistida, basta acessar o site do Instituto Sapientiae ou as redes sociais do FERTGROUP. As inscrições estarão abertas até o final de janeiro.

Impacto dos avanços na Medicina Reprodutiva

Nos últimos anos, houve muitos avanços na área de Reprodução Humana Assistida e por essa razão, criou-se também um salto na demanda por profissionais capacitados. Segundo uma pesquisa conduzida pela Redirection International, a medicina reprodutiva no Brasil deve apresentar um crescimento médio de 23% ao ano até 2026.

No Brasil, a Fertilização In Vitro (FIV) é uma das técnicas de reprodução assistida mais utilizadas, e sua popularidade tem crescido ao longo dos anos, de acordo com dados da Rede Latino-Americana de Reprodução Assistida (REDLARA). O país ainda concentra em média 40% dos centros de Reprodução Humana Assistida na América Latina.

“Se especializar com uma pós-graduação em Reprodução Humana Assistida oferece a oportunidade de aprofundar os conhecimentos em áreas específicas, como fertilização in vitro (FIV), inseminação artificial, entre outras, e o compromisso com a excelência clínica e ética é o alicerce sobre o qual esse curso é construído”, finaliza Edson Borges Jr.


Sobre o FERTGROUP

O FERTGROUP nasceu em 2023 como resultado de uma iniciativa de investimento e expansão liderada pelo Fundo de Private Equity da XP. Maior e mais inovador grupo especializado em reprodução humana do Brasil, atualmente está presente em São Paulo, Rio de Janeiro, Pernambuco e Distrito Federal por meio das marcas Fertility, Geare, Gerar Vida, Primórdia, Vida e Verhum.

Tendo como pilares o estabelecimento da confiança médica, excelência técnica e atendimento humanizado em todos os serviços, o FERTGROUP investe seus esforços no desenvolvimento de alternativas que contribuem para a democratização do acesso à saúde reprodutiva através da contínua expansão de sua presença geográfica e de novos modelos de financiamento, bem como na geração de informações para a sociedade em geral, comunidade médica e empresas.

NOTÍCIAS
MAIS LIDAS

Imunoterapia, anticorpos conjugados, sequenciamento genético e por onde caminha a pesquisa clínica que visa beneficiar as pacientes…
Técnica permite menor custo e menos efeitos colaterais nas pacientes…
Em 27 de agosto, às 19h, o “Nós Tentantes, Projeto de Vida” idealizado por Karina Steiger, mãe…
De acordo com o IBGE, o número de casamentos entre pessoas LGBTQIAPN+ cresceu no Brasil e superou…

CADASTRE-SE PARA RECEBER NOSSA NEWSLETTER E REVISTAS