Procedimento de alto custo, fertilização in vitro não garante gravidez

Valores podem chegar a até R$ 50 mil no Brasil, e, mesmo assim, técnica não garante a chegada de um bebê

Atualmente, a Fertilização in vitro (FIV) é um dos procedimentos mais conhecidos da medicina reprodutiva, já que há décadas vêm sendo feito de maneira sistemática em todo o mundo. Mas, embora tenha casos positivos, essa técnica não garante a gravidez. Para mulheres com idade entre 40 e 42 anos, as chances de sucesso não chegam a 25%. Após os 43, as possibilidades não ultrapassam 5%.

As chances de sucesso podem chegar aos 60% para mulheres com menos de 35 anos. Já entre aquelas com idade entre 35 e 38, as estatísticas apontam possibilidade de até 40% para que o procedimento seja considerado bem-sucedido. Os números mostram que a idade é um dos fatores mais importantes para o sucesso desse procedimento.

“Além de caro, a fertilização in vitro não garante a gravidez e deve ser recomendada em casos muito específicos. Antes de partir para uma opção como essa, o casal que está tentando engravidar precisa tentar um lubrificante de fertilidade, que aumenta as chances de gravidez de forma natural”, comenta o especialista Bruno Jacon, farmacêutico e gerente de Qualidade e Assuntos Regulatórios da Euroart Import, que trouxe para o Brasil o lubrificante de fertilidade Conceive Plus, que auxilia a engravidar.

Para Jacon, utilizar esse tipo de produto deveria ser a primeira opção dos casais, já que comprovadamente ele traz resultados. “O lubrificante de fertilidade Conceive Plus cria as condições adequadas para a concepção, equilibra o pH da vagina e aumenta o tempo de sobrevivência dos espermatozóides, facilitando também sua mobilidade”, explica.

Testes em laboratório apontam que o lubrificante íntimo preserva a fertilidade dos espermatozoides no trato reprodutivo feminino e cria condições adequadas, mantendo o pH em nível neutro e estável para que os espermatozoides sobrevivam por até 72 horas. “Esse produto já é vendido em mais de 70 países e foi autorizado no Brasil pela Anvisa no começo de 2024. Trata-se de um apoio indispensável para quem busca realizar o sonho de um bebê”, afirma Carlos Alberto Dimarzio Filho, Gerente Geral da Euroart Import, importadora oficial do produto.

Quando a Fertilização in vitro é recomendada?

Esse procedimento é recomendado para casais que tenham dificuldade na fecundação, ou seja, no encontro do espermatozoide com o óvulo. Esse problema pode ser causado por diversos fatores. Nas mulheres pode ocorrer devido à obstrução tubária, endometriose ou idade, pois tanto a quantidade quanto a qualidade dos óvulos tendem a diminuir a partir dos 35 anos. Nos homens, um dos fatores pode ser a baixa produção de esperma, que ocorre por razões variadas e que podem ser identificadas por um médico especialista.

Sobre a Euroart Import

Fundada na cidade de Campinas (SP), em 1999, a Euroart Import é referência na importação e distribuição de bens de consumo e trabalha com marcas premium e produtos diferenciados, capazes de proporcionar benefícios reais e qualidade de vida aos consumidores brasileiros. Atualmente, a empresa está sediada no Distrito Industrial de Indaiatuba, interior paulista.

Além da linha Conceive Plus, produto pioneiro e mundialmente reconhecido por sua eficácia e qualidade, a Euroart Import é também a distribuidora exclusiva dos produtos importados P&G e em seu portfólio conta com marcas como Fixodent, Tide, Aussie, Dawn, Cascade entre tantas outras.

Informações para Imprensa:

Alfapress Comunicações

Gustavo Sousa – (19) 9 8113 1966

gustavo.sousa@alfapress.com.br

NOTÍCIAS
MAIS LIDAS

Imunoterapia, anticorpos conjugados, sequenciamento genético e por onde caminha a pesquisa clínica que visa beneficiar as pacientes…
Técnica permite menor custo e menos efeitos colaterais nas pacientes…
Em 27 de agosto, às 19h, o “Nós Tentantes, Projeto de Vida” idealizado por Karina Steiger, mãe…
De acordo com o IBGE, o número de casamentos entre pessoas LGBTQIAPN+ cresceu no Brasil e superou…

CADASTRE-SE PARA RECEBER NOSSA NEWSLETTER E REVISTAS