Puravida promove aula online e gratuita com o bê-a-bá da menopausa ministrado por especialistas da saúde

Marcada para o dia 14 de fevereiro às 19h, a aula será transmitida no Youtube da marca que tem por objetivo incentivar o cuidado com a saúde

A Puravida junto com o médico endocrinologista Bruno Cesar e a nutricionista Alessandra Feltre, vão promover no dia 14 de fevereiro, às 19h, uma aula online e gratuita diretamente do canal do Youtube da marca com o tema “‘Menopausa Sem Medo”, trazendo todas as informações sobre esse importante momento da mulher.

A menopausa corresponde ao último ciclo menstrual, que geralmente acontece entre 45 e 50 anos, marcando o fim da fase reprodutiva da vida da mulher. Apesar de inevitável, essa fase ainda é um tabu, já que a maioria encara como um problema de saúde. Mas mesmo com as dificuldades, a nova fase é um período importante que deve ser encarado com tranquilidade.

O endocrinologista Bruno Cesar fala sobre exames que podem comprovar a menopausa. “O diagnóstico é clínico e de observação. No entanto, alguns exames laboratoriais podem ajudar na identificação da menopausa prematura ou precoce. Só que no geral, não há necessidade de ter um guia confirmando, por isso é tão importante que a gente compartilhe informações para esclarecer todas as dúvidas”, explica o médico.

Para ajudar no reconhecimento, sintomas como irregularidades menstruais, períodos escassos e hemorragias devem ser observados. Outros sinais característicos são as ondas de calor (fogachos), ressecamento vaginal, alterações do sono, da libido e do humor, que podem aparecer em seguida.

A nutricionista Alessandra Feltre também comenta que a transição entre fase reprodutiva e a não-reprodutiva da mulher, a perimenopausa deve ser um alerta para refletirmos sobre vida e as futuras escolhas “Apoio e conhecimento são vitais para sobreviver a qualquer mudança ou reviravolta. Muitas mulheres de meia-idade experimentam humores inesperados, estranhos e sem data certa. Vamos tirar as dúvidas e esclarecer os pontos primordiais para que essas mulheres consigam encarar o novo momento com naturalidade”, pontua Alessandra.

As inscrições podem ser feitas diretamente em: https://paginas.puravidaprime.com.br/links.

NOTÍCIAS
MAIS LIDAS

Considerada a segunda doença mais frequente entre mulheres na sua fase reprodutiva, endometriose pode levar até sete…
Uma em cada dez mulheres no mundo podem sofrer com o problema de saúde De acordo com…
O principal cuidado em relação aos miomas é a realização de exames periódicos, afirma o  especialista em…
Diante do crescimento alarmante dos casos e mortes em 2024, a especialista do Hospital Digital Vitta, do…

CADASTRE-SE PARA RECEBER NOSSA NEWSLETTER E REVISTAS