Rio de Janeiro recebe Encontro Nacional de Doadoras de Óvulos no sábado (22)

Durante o mês da Conscientização sobre a Infertilidade, o “Nós Tentantes, Projeto de Vida” idealizado por Karina Steiger, mãe por meio de ovodoação e seu marido Pedro Corbetta, realiza o primeiro Encontro Nacional de Doadoras de Óvulos, que recebe também a quinta parada de 2024 do Doadoras Day. Presencial e gratuito, no sábado, dia 22, às 9h na clínica Pró Nascer, evento é destinado às famílias que buscam informações sobre doação de óvulos e ovorecepção. Haverá bate-papo com especialistas e tratamento de fertilização in vitro (FIV) sem custos para as doadoras do evento

Idealizado pela mamãe por ovodoação, Karina Steiger e por seu marido, Pedro Corbetta, o “Nós Tentantes, Projeto de Vida” traz para o Rio de Janeiro no sábado, dia 22, às 9h, no Barra Life Medical Center, na Barra da Tijuca, o primeiro Encontro Nacional de Doadoras de Óvulos, uma edição especial do Doadoras Day, que é uma turnê que está percorrendo o país em 2024. Além de disseminar conhecimento sobre doação e recepção de gametas (óvulos e sêmen), a proposta é facilitar o acesso ao tratamento. “Buscamos propiciar aos participantes, especialmente para os que estão diante de uma maior barreira financeira, a oportunidade de realizar o tratamento”, destaca Karina Steiger.

O público que estiver presente no evento receberá, gratuitamente, o tratamento de fertilização in vitro (FIV) na Clínica Pró Nascer, uma das parceiras do projeto. Para tanto, é necessária que a mulher esteja hábil, seguindo critérios clínicos, a ser doadora de óvulos. “Com isso, além de realizar, sem custos, o tratamento em um serviço de referência, as doadoras beneficiam aquelas que vão receber os seus óvulos”, acrescenta Karina.

Roda de conversa com especialistas

O Doadoras Day é um bate-papo da plateia com especialistas em Reprodução Humana, com mediação da Karina Steiger. Gratuito, com inscrição prévia pelo link, é voltado para todas as famílias (em todas as configurações) que querem doar gameta.

Os especialistas em Reprodução Assistida confirmados como palestrantes no evento são o especialista em reprodução assistida Dr. João Ricardo Auler, o ginecologista João Pedro Auler, a embriologista Christina da Rocha e a enfermeira Priscila da Silva, que ajudarão a sanar as dúvidas das mulheres que desejam ser doadoras de óvulos e das que têm interesse em congelar seus óvulos; além da a geneticista, Taccyanna Ali, gerente científica e consultora genética para a América do Sul do laboratório Igenomix, que falará sobre o papel do aconselhamento e do teste genético e de Patrícia Brand, diretora de marketing e parceiras do Pro-Seed, que abordará o papel do Banco de Sêmen para as famílias que precisam de uma amostra seminal.

Dentre as orientações que serão transmitidas ao público presente estarão as relacionadas com o teste de compatibilidade genética (CGT), importante para o planejamento familiar, pois ajuda a identificar o risco de ter um filho com uma doença genética. Vale ressaltar que mesmo pessoas saudáveis podem carregar variantes genéticas, que se transmitidas por ambos progenitores, elevam o riso de doenças genéticas que raramente têm cura, mas que podem ser evitadas antes da gravidez.

“O CGT diz se os genitores carregam uma ou mais mutações genéticas recessivas e indica se existe risco aumentado para gerar um bebê acometido pelas doenças genéticas mais frequentes. É uma ferramenta importante também no processo de doação de óvulos”, ressalta Taccyanna Ali. No evento, também serão fornecidas orientações didáticas e passo a passo, possibilitando que as famílias tomem decisões informadas.

Ao público, haverá também desconto exclusivo na amostra do sêmen, oferecido pelo banco de sêmen Pro-Seed. As doadoras de óvulos presentes poderão levar para casa um presente especial da Bagaggio, tradicional marca de malas, mochilas e acessórios.

SERVIÇO

I Encontro Nacional de Doadoras de Óvulos / 5ª Parada do Doadoras Day – Tour 2024
Realização:
Nós Tentantes, Projeto de Vida
Apoio:
Igenomix, Pro-Nascer, Bagaggio e Pro-Seed
Data:
22 de junho (sábado)
Horário: 9h às 12h
Local: Auditório Barra Life Medical Center
Endereço: Avenida Armando Lombardi, 1000, Bloco 1 – Grupo 123 – Barra da Tijuca/RJ
Inscrições gratuitas pelo formulário

Sobre o Nós Tentantes, Projeto de Vida – Idealizado por Karina Steiger e o marido Pedro Corbetta, casal pioneiro no Brasil ao dizer sim à ovorecepção em rede nacional. Após quatro anos de jornada contra a infertilidade, aos 44 anos, Karina conseguiu gerar o Enrico, com a ajuda de 200 “titios de alma”, que financeiramente ajudaram o casal para a viagem da vida deles: Espanha. Mais informações em https://nostentantesprojetodevida.com.br/

Sobre o Igenomix – O Igenomix é um laboratório de biotecnologia que ajuda no sucesso dos tratamentos de Reprodução Assistida, diagnóstico e prevenção de Doenças Genéticas, parte do grupo Vitrolife. Juntamente com clínicas e médicos em todo o mundo, investiga como a medicina de precisão, por meio da genômica, pode salvar vidas. Atuante em mais de 80 países, conta com 25 laboratórios genéticos. Com quase 500 publicações científicas e seis patentes, é um importante produtor de ciência em saúde reprodutiva e genética. Mais informações em https://www.igenomix.com.br/.

NOTÍCIAS
MAIS LIDAS

Imunoterapia, anticorpos conjugados, sequenciamento genético e por onde caminha a pesquisa clínica que visa beneficiar as pacientes…
Técnica permite menor custo e menos efeitos colaterais nas pacientes…
Em 27 de agosto, às 19h, o “Nós Tentantes, Projeto de Vida” idealizado por Karina Steiger, mãe…
De acordo com o IBGE, o número de casamentos entre pessoas LGBTQIAPN+ cresceu no Brasil e superou…

CADASTRE-SE PARA RECEBER NOSSA NEWSLETTER E REVISTAS