São Paulo sedia primeiro Think Tank internacional em câncer de mama

Referência em pesquisa clínica, a MEDSIR estimula a inovação no setor de oncologia

A MEDSIR, empresa espanhola líder em pesquisas clínicas independentes em oncologia, se estabelece como referência para profissionais de saúde internacionalmente. Nesse sentido, a companhia tem compartilhado a sua experiência de seus líderes científicos em pesquisa oncológica da Espanha para outros países, como o Brasil, onde realizou de 16 a 18 de março o primeiro Think Tank com foco no câncer de mama em colaboração com AstraZeneca para mais de 30 oncologistas brasileiros.

Os cientistas espanhóis Antonio Llombart-Cussac, Javier Cortés e José Pérez são três dos sete especialistas mundiais que lideraram a iniciativa, que teve como objetivo estimular o pensamento crítico e a geração de ideias inovadoras para o desenvolvimento de ensaios clínicos em câncer de mama.

Durante o evento, os participantes tiveram a oportunidade de assistir a diferentes conferências especializadas em pesquisa clínica, contribuindo assim para o avanço e a disseminação do conhecimento no campo oncológico internacional. Foram ainda organizadas sessões práticas em grupo, em que os especialistas, orientados pelos mentores, trabalharam na produção de estudos clínicos em câncer de mama.

“É muito importante fomentar um ambiente colaborativo com profissionais de outros países como é o caso do Brasil e compartilhar o conhecimento que temos na Europa e nossa experiência internacional através de líderes mundiais em pesquisa oncológica. Estamos confiantes de que apenas assim poderemos avançar na pesquisa contra o câncer”, explica o Dr. Antonio Llombart-Cussac, cofundador, líder científico sênior do MEDSIR e mentor nesta edição do Think Tank.

A iniciativa da MEDSIR se destacou por seu compromisso com o avanço científico e a melhoria contínua na luta contra o câncer de mama. “A partir de nossa experiência e vocação de serviço aos pacientes, temos o firme propósito de contribuir significativamente para o desenvolvimento de uma rede global de cientistas comprometidos com a pesquisa oncológica a partir de uma abordagem disruptiva e inovadora para melhorar a vida dos pacientes em todo o mundo”, declara o Dr. Javier Cortés, cofundador, líder científico sênior do MEDSIR e mentor nesta edição do Think Tank.

O primeiro Think Tank internacional da MEDSIR sobre câncer de mama foi uma oportunidade de interação entre oncologistas brasileiros e internacionais.

Sobre MEDSIR – Fundada em 2012, a MEDSIR se destaca por sua estreita colaboração com parceiros estratégicos para impulsionar a inovação na pesquisa oncológica. Com sede na Espanha e nos Estados Unidos, a empresa é responsável pela gestão integral de ensaios clínicos, desde o desenvolvimento do estudo até sua subsequente publicação, contando com uma extensa rede global de especialistas e tecnologia integrada para agilizar o processo. A companhia oferece suporte para testes de conceito e uma abordagem estratégica que permite aos parceiros de pesquisa se beneficiarem do melhor dos dois mundos: pesquisa clínica da indústria e ensaios conduzidos por pesquisadores. Com o objetivo de promover a pesquisa independente globalmente, MEDSIR estabeleceu uma aliança estratégica com a Oncoclínicas, o principal grupo oncológico do Brasil com um potencial de pesquisa destacado na América do Sul. Para mais informações acesse o site.

Sobre o Javier Cortés – cofundador da MEDSIR e Líder Científico Sênior. Ele também é diretor do Centro Internacional de Câncer de Mama (IBCC), diretor científico do Instituto de Oncologia Madrid (IOB), diretor do Programa de Câncer de Mama do Hospital Beata María Ana de Madrid e professor na Universidade Europeia de Madrid.

Sobre o Antonio Llombart-Cussac – cofundador da MEDSIR e Líder Científico Sênior. Ele também é Chefe de Serviço de Oncologia Médica no Hospital Arnau de Vilanova de Valência.

Sobre o José Pérez – Médico Associado da MEDSIR e diretor adjunto do Centro Internacional de Câncer de Mama (IBCC).

NOTÍCIAS
MAIS LIDAS

Imunoterapia, anticorpos conjugados, sequenciamento genético e por onde caminha a pesquisa clínica que visa beneficiar as pacientes…
Técnica permite menor custo e menos efeitos colaterais nas pacientes…
Em 27 de agosto, às 19h, o “Nós Tentantes, Projeto de Vida” idealizado por Karina Steiger, mãe…
De acordo com o IBGE, o número de casamentos entre pessoas LGBTQIAPN+ cresceu no Brasil e superou…

CADASTRE-SE PARA RECEBER NOSSA NEWSLETTER E REVISTAS