Nesta segunda-feira dia 20 de novembro, a influenciadora trans Suellen Carey, de 36 anos, publicou em seu perfil do Instagram uma campanha para o Novembro Azul. Com a publicação, Suellen desafia estereótipos de gênero e destaca a importância do exame de próstata para mulheres trans. Nela, Suellen não apenas lançou uma campanha, mas também compartilhou uma mensagem significativa: “Somos mulheres e fazemos o exame de próstata”. Essa afirmação é um convite à reflexão sobre a inclusão e a saúde de mulheres trans, que muitas vezes são deixadas de fora das conversas sobre cuidados preventivos.
A campanha liderada por Suellen Carey busca desmistificar a ideia de que certos exames são exclusivos para determinados gêneros. “É muito importante essa campanha para poder incentivar outras mulheres trans a também fazerem o exame”, ressalta Suellen. Ao compartilhar sua própria experiência, ela busca encorajar outras mulheres trans a cuidarem de sua saúde de maneira proativa. Esta ousada campanha reforça o papel crucial das personalidades das redes sociais na promoção de mensagens significativas.
Com o engajamento de seu post, a campanha parece ter garantido uma boa adesão dos seus 167 mil seguidores. Um deles comentou: “Muito necessária sempre, muito importante essa conscientização”, enquanto outro parabenizou a atitude da influencer: “Parabéns por ter lembrado e postado, isso é muito importante”, escreveu. Suellen que atualmente mora em Londres, ficou conhecida nas redes sociais por ser sósia da cantora Mariah Carey.
Recentemente ela foi notícia por revelar que seu faturamento aumenta consideravelmente na época do Natal apenas pelo fato de se parecer com uma das grandes estrelas do pop e intérprete da tradicional “All I Want For Christmas Is You”.
Foto: Instagram @suellencarey.uk / CO – Assessoria