Tem o sonho de ser mãe? Teste que realiza contagem de óvulos pode te ajudar a escolher o melhor momento

Exame de Anticorpo Anti-Mulleriano analisa a reserva ovariana da mulher e oferece estimativa da quantidade de óvulos que ainda possui

Neste mês de maio, período dedicado às mães, o sonho de ter filhos pode ficar ainda mais aflorado. E, para essas mulheres que pretendem ser mães, um teste no mercado de diagnóstico pode ser seu principal aliado: o exame de Anticorpo Anti-Mulleriano, que faz a contagem de óvulos com assertividade. Ele analisa a reserva ovariana da mulher, e consegue oferecer uma estimativa da quantidade de óvulos que ainda possui.

A mulher nasce com um número estabelecido de óvulos para toda sua vida, e com o passar do tempo, vai perdendo quantidades que variam de acordo com o organismo de cada uma, apesar de somente um ou dois acabarem realmente sendo liberados na ovulação. Além disso, cirurgias e algumas doenças podem acelerar ainda mais a liberação de óvulos. Quando a quantidade de óvulos fica muito baixa, é o período em que a mulher entra efetivamente na menopausa.

O Anticorpo Anti-Mulleriano é indicado para mulheres a partir dos 30 anos que desejam conhecer a condição da sua reserva ovariana, que ainda não têm filhos e pretendem adiar a gravidez, entre outros, O teste pode trazer muitos benefícios, pois, junto com outros exames, ajuda os médicos a terem uma panorama da condição da mulher e indicarem a melhor conduta. Dependendo dos resultados obtidos, podem orientar sobre a necessidade ou não de congelar os óvulos para uma possível gravidez futura, e avaliar se podemos indicar a fertilização in vitro, por exemplo.

“Sabemos que a realidade da mulher, atualmente, é a de ter filhos com uma idade cada vez mais avançada. Muitas vezes, ela está no auge da carreira, ou sente que aquele ainda não é o momento. Ao mesmo tempo, fica com a preocupação se irá conseguir, caso espere muito tempo. Então, o nosso teste pode mostrar com precisão e assertividade a quantidade de óvulos para o médico avaliar os melhores caminhos que ajudarão a aumentar as chances dela realizar esse sonho de ser mãe”, afirma Carlos Martins, CEO da Roche Diagnóstica no Brasil.

NOTÍCIAS
MAIS LIDAS

Segundo José Todescan Júnior, membro da Sociedade Brasileira de Odontologia Estética, a adoção de uma rotina prática…
Além de palestras, edição contará com lançamento da campanha de prevenção à gravidez na adolescência e lançamento…
Ginecologista do CEJAM desmitifica o tema em entrevista A pílula do dia seguinte, um método contraceptivo de…
Especialista destaca a importância do planejamento reprodutivo em meio à crescente tendência de gravidez tardia Trinta e…

CADASTRE-SE PARA RECEBER NOSSA NEWSLETTER E REVISTAS